terça-feira, 20 de abril de 2021

Seguro-desemprego será pago em conta Poupança Social digital. Entenda

CARTEIRA DE TRABALHO 3 600x400 1 Seguro-desemprego será pago em conta Poupança Social digital. Entenda

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta terça-feira (20), o pagamento do seguro-desemprego por meio da conta Poupança Social digital – criada no ano passado para facilitar o depósito de benefícios como o auxílio emergencial, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O benefício é destinado ao trabalhador formal e doméstico que foi afastado sem justa causa. O valor do benefício considera a média salarial dos últimos três meses anteriores à dispensa.

O pagamento do seguro-desemprego pelo meio digital será realizado, segundo nota divulgada pelo banco, aos cidadãos que não indicarem conta no requerimento do benefício e não possuírem outro tipo de poupança na Caixa Econômica.

As contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento à agência. A movimentação do benefício poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.

“Para quem já tem outro tipo de conta na Caixa, os créditos serão realizados nas contas existentes e os valores poderão ser movimentados com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo Internet Banking Caixa ou pelo aplicativo da Caixa”, esclareceu a estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário