A Caixa Econômica Federal inicia, nesta terça-feira (20), o pagamento do seguro-desemprego por meio da conta Poupança Social digital – criada no ano passado para facilitar o depósito de benefícios como o auxílio emergencial, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O benefício é destinado ao trabalhador formal e doméstico que foi afastado sem justa causa. O valor do benefício considera a média salarial dos últimos três meses anteriores à dispensa.
O pagamento do seguro-desemprego pelo meio digital será realizado, segundo nota divulgada pelo banco, aos cidadãos que não indicarem conta no requerimento do benefício e não possuírem outro tipo de poupança na Caixa Econômica.
As contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento à agência. A movimentação do benefício poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.
“Para quem já tem outro tipo de conta na Caixa, os créditos serão realizados nas contas existentes e os valores poderão ser movimentados com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo Internet Banking Caixa ou pelo aplicativo da Caixa”, esclareceu a estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário