Serão 301 vagas para a Polícia Civil distribuídas entre delegados, agentes e escrivães. O Edital para o concurso será publicado, nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE), assim anunciou a governadora Fátima Bezerra (PT) em uma live em sua conta no Instagram, na tarde desta terça-feira (24), juntamente com a comissão organizadora do concurso.
Há 12 anos, o Rio Grande do Norte não realiza concurso público para Polícia Civil, estando, portanto, com defasagem no quadro efetivo de servidores. “Isso é uma luta de mais de uma década”, disse Fátima ao ressaltar que o tempo que se passou aumentou o déficit de pessoal em pelo menos três vezes mais. “É uma categoria que exerce um papel muito estratégico do ponto de vista da investigação, no contexto das forças de segurança pública”, complementou.
Estiveram presentes no evento, os representantes das categorias envolvidas, a Associação dos Escrivães da Policia Civil do RN (ASSESP), Associação dos Delegados dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) entre outros. “Nesse ato quem cresce e ganha é a sociedade e quem mais uma vez sai derrotada é a criminialidade”, disse a Delegada Paolla Maués, representante da Degacia Geral de Polícia Civil do estado (Degepol).
O presidente da comissão do concurso, Delegado Fábio Montanha, agradeceu a todos os envolvidos na realização do processo de formulação do edital. “Missão cumprida. A gente sabe que não termina por aqui, ainda tem muitos passos pela frente. Enquanto comissão, o que nos cabia para entregar o processo constituído, devidamente pronto para publicação, está feito.”
Na ocasião não foi falado ainda em datas das provas. Mas a governadora alertou no final da live para que os interessados estudem. “Se preparem aí para o concurso, viu?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário