A 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), maior evento do turismo potiguar, começa nesta quinta-feira (26) e segue até amanhã (27), das 14h às 20h, no novo pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal.
Serão quase 50 estandes, da iniciativa pública e privada, expondo destinos turísticos no estado, a gastronomia potiguar, a cultura, o artesanato e produtos da agricultura familiar. Paralelamente, acontece o 11º Fórum de Turismo do RN, debatendo o desenvolvimento econômico do segmento por meio de palestras e capacitações com importantes profissionais da área.
A feira é tradicionalmente conhecida por proporcionar um momento de encontros e de oportunidades de negócios. Este ano, em especial, é um marco para o retorno das atividades presenciais relacionadas a eventos, feiras e exposições. Será a primeira feira a ocorrer nas regiões Norte e Nordeste após a retomada das atividades econômicas, respeitando todos os protocolos de biossegurança vigentes em prevenção à covid-19.
De acordo com o governo estadual, essa realização busca fortalecer a interiorização do turismo potiguar, onde municípios e profissionais se integram e apresentam seus potenciais, além de expor aos visitantes as maravilhas produzidas no estado, desde o artesanato aos artigos produzidos por pequenos agricultores.
Ainda de acordo com o Estado, o Rio Grande do Norte vem protagonizando um papel relevante no combate à crise sanitária da covid-19, com o reconhecimento internacional do selo Safe Travels e na criação do selo estadual Turismo+Protegido. Para o govenro, isso reflete diretamente para a realização da Femptur.
“Todas as ações para a retomada foram realizadas coletivamente, com os setores público e privado trabalhando juntos na construção do plano de retomada e dos protocolos de biossegurança, por isso hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho e reconhecidos como um destino seguro”, comemorou a secretária do turismo Aninha Costa.
Idealizado pela Argus Eventos, a habilitação da Femptur passou por análise do Comitê Científico do Rio Grande do Norte. A medida assegura que estão sendo adotados todos os protocolos e rigor no distanciamento social, no controle do número de pessoas pelo credenciamento antecipado, uso de máscara, estações para higienização das mãos e segurança reforçada.
As inscrições para a participação presencial podem ser realizadas neste link. Economia do EstadoRio Grande do NorteTurismoProdução Industrial
Nenhum comentário:
Postar um comentário