O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (24) que espera que “não seja necessária” uma nova prorrogação do auxílio emergencial.
A declaração foi feita por Bolsonaro a apoiadores a chegar no Palácio da Alvorada no fim da tarde. Um deles questionou se existe alguma possibilidade da prorrogação do auxílio emergencial.
O presidente respondeu: “Pergunta para o vírus”. “A gente se prepara pra tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecerem”, disse em referência à possibilidade de uma 2ª onda de covid-19 no país.
“Espero que não seja necessário porque é sinal de que a economia vai pegar, e [espero que] não tenhamos novos confinamentos no Brasil”, afirmou.
Para Bolsonaro, se não fosse os programas assistenciais e benefícios dados pelo governo federal aos mais vulneráveis, a economia brasileira tinha quebrado.
“Se não fosse toda aquela quantidade de auxílio que nós fizemos, o auxílio emergencial, realmente a economia tinha quebrado no Brasil. Então a gente espera que não seja necessário e que o vírus aí esteja realmente de partida no Brasil”, disse. Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário