Um vídeo ousado e visionário, de um apaixonado por Natal, vem provocando enorme repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Com 4,11 minutos de duração e postado no Youtube, o vídeo “Natal 2030 – A cidade dos meus sonhos”, foi produzido pelo empresário e presidente do Sinduscon/RN, engenheiro civil, Silvio Bezerra.
Tendo como música de fundo a emblemática “Linda Baby”, hino não oficial de Natal, o vídeo elenca quinze idéias que, se implementadas, todas ou em parte, têm condições de modernizar urbanisticamente Natal, dotando-a de beleza e equipamentos que melhorarão a qualidade de vida e darão forte impulso ao turismo.
Praticamente todas as idéias contidas no vídeo não dependem de investimentos públicos diretos. Como por exemplo, o Teleférico do Morro do Careca ou o túnel ligando a avenida Bernardo Vieira à Via Costeira, passando por baixo do Parque das Dunas. Ambos se pagariam com a cobrança pelo acesso.
Entre as intervenções urbanísticas sonhadas pelo empresário constam também um Pier com bar e restaurante, museu oceanográfico e torre observatório e marina de barcos, entre as praias dos Artistas e Areia Preta; teleférico do Morro do Careca; corredor verde nas avenidas Prudente de Morais e Hermes da Fonseca (fios dos postes seriam enterrados); reurbanização da Ribeira; central park e parque aquático, na avenida Roberto Freire; verticalização da Redinha; novo hotel Reis Magos; linhas de VLT e terceira ponte sobre o rio Potengi.
Silvio conta que a idéia do vídeo surgiu espontaneamente. Mas também tem relação com a discussão sobre o Plano Diretor, que deverá ser modificado este ano, com um atraso de sete anos. “Andando pela cidade, eu passava em determinadas áreas e começava a sonhar, aqui daria um parque aquático, ali uma marina”, conta.
O empresário ressalta que serão agregadas ao vídeo “Natal 2030 – A cidade dos meus sonhos” outras intervenções urbanísticas feitas por pessoas que amam e se preocupam com a cidade. A idéia é transformar todas as contribuições em um projeto e entregar ao prefeito Álvaro Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário