
A manifestação de estudantes, professores e instituições estudantis agendada para esta quarta-feira (15), às 15 horas, nos arredores do Midway Mall, vai modificar o trânsito em diversas avenidas de Natal. As principais vias afetadas serão a Avenida Senador Salgado Filho, a Avenida Bernardo Vieira e ainda a BR-101.
Um esquema especial de trânsito foi montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) para tentar diminuir os impactos do protesto. A previsão é que as mudanças sejam realizadas das 14h às 19h.
Segundo a STTU, os manifestantes vão sair da concentração – no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira – em direção ao Natal Shopping. Um acordo entre as instituições de fiscalização de trânsito e os organizadores do ato definiu que a caminhada será feita na contramão da avenida. Ou seja, o grupo vai andar na faixa que liga a zona Sul ao Centro.
“A recomendação aos motoristas é que utilizem vias alternativas como a Rua São José, a Rua Jaguarari e também a Via Costeira”, destacou o inspetor-chefe da STTU, Carlos Eugênio.
Veja Também
A FAVOR DA EDUCAÇÃO
PM diz que não aceitará vandalismo em protesto
CORTE DE VERBAS
Com corte de verbas,UFRN está quase parando atividades
ALERTA
Protesto de estudantes fecha trânsito na Salgado Filho
UFRN corre risco de demitir mais de 1.500 funcionários
De acordo com o agente, bloqueios serão instalados e alterados conforme a manifestação for caminhando. “Teremos interdições na Avenida Rui Barbosa e na Avenida Alexandrino de Alencar”, acrescentou.
Transporte público
A STTU informou ainda que os ônibus do transporte público de Natal serão todos desviados pela Avenida Prudente de Morais. “Assim que for liberada a via, o transporte voltará a operar no itinerário normal”, destacou a pasta em nota.
Último protesto
O protesto realizado no último dia 8 causou um longo congestionamento na Salgado Filho e na BR-101, nos dois sentidos. Além de causar reflexos nas avenidas Lima e Silva e Alexandrino de Alencar.
Antes de finalizarem o ato, os manifestantes, que caminharam no sentido zona Sul na mesma faixa dos veículos, ainda bloquearam todas as faixas da BR-101, na altura do Natal Shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário