terça-feira, 8 de agosto de 2017

Criança Feliz recebe adesões até 18 de agosto

Participação dos municípios está sujeita à aprovação do Conselho de Assistência Social Foto: Sergio Amaral/MDS

Municípios que ainda não participam do programa Criança Feliz têm até o dia 18 de agosto para realizar a adesão, que deve ser feita pelo órgão gestor e aprovada no Conselho Municipal de Assistência Social.
Para aderir ao programa, o gestor da assistência social deve acessar o sistema utilizando seu CPF e senha, conforme política de senhas dos sistemas da Rede Suas (apenas o administrador titular e o administrador adjunto, definido na Sistema de Autenticação e Autorização, poderão acessar o sistema e realizar o aceite).
Após o processo de adesão e aprovação, a prefeitura deverá elaborar um diagnóstico regional e um plano de ação para o município para explicar como serão realizadas as visitas domiciliares.
A nova etapa contempla aqueles que já estavam aptos, mas não aderiram na primeira etapa. Para ser elegível, o município deve ter ao menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas) e, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário