segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Aluno santa -cruzense é selecionado em programa Jovem Embaixador


Aluno Pedro Vitor entre o professor de inglês Rafael Soares (esq.) e o direitor da escola Wandemburg Montesquier

O aluno Pedro Vitor Medeiros, da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, foi um dos 50 alunos brasileiros de ensino médio de escolas públicas a ser selecionado no programa Jovem Embaixador.

O programa é desenvolvido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil e visa selecionar estudantes para uma experiência de jovem embaixador brasileiro em solo norte-americano. O projeto é desenvolvido anualmente.

A seleção contou com 24 mil candidatos na primeira fase e foi concluída na terça-feira, quando saiu o resultado final e o estudante Pedro Vitor havia sido selecionado. Além dele, uma estudante de São Gonçalo do Amarante também vai representando o estado nesse projeto.

Além da seleção avaliar o aluno e seus hábitos pessoais, influencia bastante o estudante ter trabalhos voluntários na comunidade, pois a experiência que ele passará nos Estados Unidos focará muito no voluntariado.

Esta foi a primeira vez que um ano da rede pública estadual de Santa Cruz foi selecionado para este projeto. A ação mostra a evolução no ensino dado pela escola Professor Ribeiro, que este ano se tornou a primeira em tempo integral de ensino médio da região Trairi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário