Morreu nesta quinta-feira (11), aos 85 anos, o cantor e compositor Chico Lopes, que ficou conhecido como “o astro de Mossoró” na década de 1990, com o hit “Fã de Eliane”. A música fazia uma homenagem à cantora Eliane do Forró.
Chico Lopes foi vítima de um atropelamento na avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, onde morava. Ele bateu a cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Alçado de vendedor de picolés para à fama como cantor, Chico Lopes rodou o país com a banda Aquarius e fez amizades nos palcos.
Após a divulgação do falecimento, ele recebeu homenagens de bandas e artistas do forró. Uma das homenagens foi a da própria Eliane. “Grande Chico… querido Chico… vim prestar essa singela homenagem como imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo que eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Você foi o meu fã número 1 e sempre será! Espero que encontre um LP de Eliane aonde estiver”, escreveu a cantora Eliane nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário