O Cabuloso está de volta! Depois de três anos e 106 jogos disputados na Segunda Divisão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu, nesta quarta-feira, com sete rodadas de antecedência, sua vaga na Série A de 2023. Diante de um Mineirão lotado, a equipe da casa teve amplo domínio da partida e venceu por 3 a 0, sem sustos. Agora, na liderança com 68 pontos, não pode ser mais alcançado pelo primeiro time fora do G-4.
O Vasco, por sua vez, perdeu o oitavo jogo consecutivo fora de casa. Com 48 pontos, segue na quarta colocação. Na próxima rodada, fará jogo decisivo contra o Londrina, quinto colocado, em São Januário. O Vasco tem três pontos a mais, mas o Londrina ainda jogará com a Ponte Preta nesta sexta-feira.
O retorno do Cruzeiro para a primeira divisão coroa a primeira temporada da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Antes do jogo, a torcida fez um mosaico para o gestor e ex-jogador do clube, com uma imagem de Ronaldo nos tempos que defendeu a camisa do time.
Após a vitória, Ronaldo celebrou e comemorou com o time em campo. E celebrou a conquista. O Cruzeiro bateu recorde de acesso mais rápido para a série A. Anteriormente, Corinthians (em 2008), Palmeiras (2013) e Portuguesa (2011) subiram faltando seis jogos. O Cabuloso volta a sete jogos do fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário