O Rio Grande do Norte teve, em 2021, a pior nota do País no Ensino Médio Público da rede estadual, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O Estado obteve apenas 2,8 como média. O desempenho terminou abaixo das médias brasileira e do Nordeste para o mesmo recorte, que ficaram em 3,9 e 3,8, respectivamente.
O Paraná obteve o melhor desempenho do Brasil entre estudantes de escolas estaduais, com nota 4,6, ou seja, 1,8 ponto a mais do que o registrado no RN. Estados nordestinos como Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí também atingiram números bem acima do Estado potiguar: 3,9, 3,5, 39 e 4,0, respectivamente.
O péssimo desempenho no exame aprofunda uma tendência de queda nas notas da rede estadual de Ensino nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, quando foram divulgadas as notas relativas ao ano de 2019, a nota do Estado era 3,2. Ou seja, de lá para cá houve uma queda de 0,4 ponto. Da mesma forma, a colocação do RN está numa descendente. Naquele ano, o Ensino Médio da rede do Estado dividiu as piores colocações com Pará, Amapá e Bahia. Dessa vez, sobrou a última colocação isolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário