O vereador Santacruzense, Paulo César Morais, o César Bejú, constantemente vem tendo seu nome circulando nas redes sociais e meios de comunicação, pela sua firme e forte atuação em defesa dos direitos da população Santacruzense, principalmente na área da saúde pública, que na atual gestão vem sendo tratada no mais completo descaso.
Nesta quinta-feira (28/07), no Hospital e Maternidade daquela cidade, foram registrados dois óbitos, em fração de minutos entre um e outro, segundo relatos dos familiares e populares presentes, causados por negligência e falta de condições de trabalho.
Diante da tamanha revolta não só das duas famílias enlutadas, más de toda sociedade brasileira, já que foi noticiado por todos os meios de comunicação do País. Ao tomar conhecimento da tragédia ocorrida naquele hospital, o vereador CÉSAR BEJÚ imediatamente comunicou o fato ao Ministério Público Estadual, e em nota nas suas redes sociais, colocou o seguinte texto:
COMUNICO QUE ENTRAREI COM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, SOBRE AS MORTES OCORRIDAS NO HOSPITAL ALUÍZIO BEZERRA.
Olá amigos e amigas!
Em primeiro lugar, quero me solidarizar com as duas famílias enlutadas. Não podemos mensurar a dor pela qual estão passando neste momento tão difícil. Desejo que Deus possa confortar a todos, dando-lhes forças para superar estas trágicas perdas.
Segundo, dizer que estarei entrando com uma ação no Ministério Público, para investigar minuciosamente e com celeridade essas mortes ocorridas no Hospital Aluízio Bezerra.
Há anos Santa Cruz convive com descaso na saúde pública, agravada nos últimos dois anos.
Esta tragédia vinha sendo anunciada, dia após dia. Este vereador que vos fala, desde janeiro deste ano, todo santo dia, vem denunciando a falta de medicamentos, insumos e equipamentos.
Vimos dezenas de relatos de populares, diariamente, reclamando da desassistência da saúde em nossa cidade.
No mínimo, estamos diante de uma clara e inequívoca omissão das autoridades, no que se refere o colapso que vive o sistema de saúde de nosso município.
Isso não pode continuar assim. Famílias não precisam passar por isso, portanto, precisamos unir forças, Ministério Público, autoridades e população, para tentarmos superar este caos que só traz dor e sofrimento.
Contem sempre com o mandato deste humilde vereador e, mais uma vez, minha solidariedade aos familiares e amigos.
Não satisfeito com a Denúncia inicial, o vereador CÉSAR BEJÚ se uniu aos também vereadores Luciclaudio e Josimar, foram pessoalmente ter uma audiência com o Promotor de Justiça, de onde saíram com à certeza de que àquele órgão Ministerial adotará todas às medidas cabíveis.
Ao saírem da audiência com o representante do Ministério Público Estadual, os vereadores mandaram o seguinte recado para à população Santacruzense:
Posteriormente, os Vereadores se dirigiram ao Hospital onde ocorreu o fato, foram verificar pessoalmente às condições daquela Unidade Hospitalar, onde conversaram com usuários, acompanhantes, funcionários e Direção, saindo daquele hospital com às seguintes impressões e palavras:
Nenhum comentário:
Postar um comentário