sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

MPF se reunirá com setor de eventos e deve recomendar mais restrições de público em Shows e Festas na Paraíba

Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba convocou reunião com o setor de eventos e com a Secretaria de Estado da Saúde para discutir as aglomerações e aumento de casos de Covid-19, considerando a programação cultural prevista para fevereiro e março deste ano. A reunião ocorre após o crescimento da transmissão do Coronavírus, diante da variante Ômicron e dos eventos de janeiro. Todo o cenário resultou em lotação de leitos Covid-19 e alta procura por testagem na rede pública e rede privada, além de ter sido registrada lotação nas urgências dos hospitais particulares com pessoas gripadas e com Covid-19.

A reunião convocada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF-PB acontece de forma virtual, às 10h deste sábado (29). Foram convocados o segmento de shows e entretenimentos e a Secretaria de Estado da Saúde para discutir a realização de eventos de massa que possam gerar aglomerações.

Ao final da discussão, devem ser enviados ao Governo da Paraíba os encaminhamentos acordados e considerações de possível alteração no decreto que limita a participação de público em eventos de massa, em razão da alta transmissibilidade da variante Ômicron, do Coronavírus.

“O motivo da reunião é o aumento no número de casos de covid nos últimos 15 dias no Estado da Paraíba, que levou ao incremento da procura por testes na rede pública e privada, o que pode ocasionar a demora nos resultados e afetar, inclusive, o manejo clínico dos pacientes”, relata o MPF-PB, de acordo com informações obtidas pelo ClickPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário