A Ablos, associação que reúne redes de lojas como TNG, Gregory, Any Any, Morana e Khelf, vai levar um pedido aos shoppings para que os horários de abertura sejam reduzido por algumas semanas, segundo Mauro Francis, presidente da entidade.
O tempo menor de funcionamento ajudaria os varejistas a lidar com o problema da falta de funcionários que receberam dispensa médica após contrair Covid ou gripe nos últimos dias.
A proposta que tem sido discutida pelos lojistas seria a de encurtar o atendimento para apenas um turno neste momento de crise mais aguda do contágio.
Para Francis, a medida também seria oportuna porque permitiria redução nos custos neste momento em que o fluxo de clientes também está mais baixo. Ele afirma que não pretende pedir abatimento no aluguel.
A recente escalada de Covid e gripe já atinge a operação de vários setores, de hospitais a restaurantes. Na aviação, a Azul anunciou o cancelamento de diversos voos após o aumento de casos de tripulantes afastados na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário