segunda-feira, 25 de maio de 2020

COM TAXA DE 52,6% NO DOMINGO, RN REGISTRA MAIOR ISOLAMENTO SOCIAL DESDE INÍCIO DE ABRIL



O Rio Grande do Norte teve um índice de isolamento social de 48,29% no final de semana, considerando a média do sábado (23) e do domingo (24). Enquanto apenas 43,94% da população permaneceu em casa no primeiro dia, o isolamento aumentou no segundo, chegando a 52,64% – o melhor resultado desde o primeiro domingo de abril, quando chegou a 54%.

O isolamento é recomendado como uma das principais formas de controle ao contágio do novo coronavírus.

Ainda assim, o RN ficou na sexta colocação, entre os estados vizinhos, da Região Nordeste, atrás de Pernambuco (56,63%), Alagoas (56,24%), Ceará (54,86%), Paraíba (54,05%) e Piauí (52,95%). No domingo (24), a média nacional foi de 53,2%. Os piores resultados da região foram de Sergipe (47,84%), Maranhão (50,37%) e Bahia (50,48%).

O levantamento é da empresa de tecnologia In Loco, que tem feito um acompanhamento nacional sobre o assunto, com base em dados de 60 milhões de brasileiros, usuários de vários aplicativos de smartphones.

Apesar de abaixo do índice de 60% estimado pelas autoridades de saúde (percentual atingido apenas pelo Amapá neste fim de semana), o isolamento do estado aumentou em relação aos domingos anteriores e foi o mais próximo da média nacional, desde o início das medidas de isolamento social no país.

A contagem da empresa é diária, mas o gráfico abaixo mostra os números apenas dos domingos – dias em que geralmente ocorrem os maiores índices de isolamento. Desde o início do período histórico, o estado vinha apresentando queda no percentual de isolamento, mas apresentou uma melhora nos últimos dois finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário