quarta-feira, 25 de março de 2020

EUA registram primeira morte de menor de idade por Covid-19


BB11EuB3O novo coronavírus fez na Califórnia a primeira vítima fatal menor de idade nos Estados Unidos, anunciaram nesta terça-feira autoridades sanitárias. O Departamento de Saúde Pública do condado de Los Angeles anunciou hoje 128 casos e três novas mortes, entre elas a de um residente da cidade de Lancaster menor de 18 anos. Não foi revelado o sexo ou a idade da vítima, nem se ela tinha outra doença.
“A Covid-19 não discrimina por idade, raça ou renda”, assinalou Barbara Ferrer, diretora de Saúde Pública do maior condado do país, de 10 milhões de habitantes. Autoridades destacaram que, nas últimas 48 horas, foram reportados 256 novos casos no condado de Los Angeles, que totaliza 662, com 11 mortes.
Um relatório recente dos Centros de Controle de Enfermidades (CDC) dá conta de que os jovens “sofrem da forma mais leve da Covid-19”, sem admissões em UTIs ou mortes no país desde 16 de março. Existem apenas dois casos conhecidos de morte de menor de idade pela doença na China, entre eles um menino que sofria de uma condição intestinal preexistente. A situação do outro é desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário