quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Governo entrega instalações do pronto-socorro do Hospital Regional do Seridó



O Governo do Estado realizou a entrega, nesta segunda-feira (23), das novas instalações do serviço de urgência e emergência do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó.  
O novo ambiente, reformado a partir dos investimentos do Banco Mundial, na ordem dos R$ 2,191 milhões, oferecerá atendimento à população do Seridó potiguar, sendo referência para 25 municípios, atendendo uma média mensal de 8 mil pessoas. O pronto-socorro proporcionará avanço na oferta do serviço na região, com maior qualidade na assistência prestada e melhoria nas condições de trabalho dos servidores.
“O espaço oferece uma atenção de qualidade, ambiência e equipamentos adequados e condições que irão propiciar o melhor cuidado, o melhor esforço profissional para salvar vidas, aliviar a dor e trazer a recuperação da saúde”, disse o secretário estadual de saúde Cipriano Maia.
O secretário ainda ressaltou que os indicadores positivos da unidade resultaram em especial do engajamento dos profissionais que atuam no Hospital Regional do Seridó. “O fundamental dessas mudanças foram as pessoas. Este movimento de mobilizar a participação dos trabalhadores, mobilizar as competências, saberes e talentos é que está fazendo a diferença neste hospital”.
Estruturado com 20 leitos para atendimentos com classificação de risco verde, amarelo e vermelho, além de sala de estabilização, o pronto-socorro realiza assistência a pacientes adultos e infantil para demandas clínicas, cirúrgicas e de traumatologia.
“Esse no espaço implicará diretamente na qualificação, na oportunidade de melhoria do ponto de vista do tempo resposta, diminuindo a possibilidade do paciente agravar”, ressaltou a diretora da unidade Maura Sobreira.
O evento de entrega das instalações contou com apresentação da Orquestra Caicoense Recreio e com a participação da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caicó, Jomara Carneiro; da presidente da Comissão Intergestores Regional, Evaneide Nóbrega; da secretária de saúde de Caicó, Leiliane de Albuquerque; da vereadora do Município de Caicó, Rosângela Maria da Silva; representações dos deputados Estaduais Francisco do PT e Vivaldo Costa; da diretora da IV Ursap, Cordélia de Araújo; da professora da UERN, Rosângela Diniz; além de funcionários do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário