Cada vez mais, as ferramentas digitais estão inseridas nas formas de fazer negócios. Pesquisa feita pelo Sebrae Nacional mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios no ano passado já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes.
Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante, passando de 11% para 27% o percentual de empreendedores que contam com páginas na internet para seus negócios. Cada vez mais as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar as vendas e fomentar novos negócios
Para auxiliar empreendedores a entrarem cada vez mais nessa onda digital, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou o projeto Transformação Digital, que disponibiliza para empresas tradicionais ferramentas e capacitações voltadas para adoção da tecnologia para fazer negócios e para aquelas que já estão inseridas nesse cenário a alcançar novos mercados, tudo isso baseando-se em dois pilares: relacionamento e negócios inovadores.
Uma dessas ferramentas é o Radar, uma plataforma desenhada para apoiar os empreendedores na análise de oportunidades de negócios e na localização mais adequada do seu ponto comercial. A ferramenta foi construída para oferecer de forma simples e direta, informações sobre o melhor local para abrir o negócio e as melhores atividades econômicas para se investir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário