sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

DEDICATÓRIA DE TOMBA A FERNANDA NÃO É SOLIDARIEDADE. É SIM, UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE SANTA-CRUZENSE. Por Marcos Silva


Me causa náuseas, não mais surpresa, ver parte da imprensa local e alguns seres vivos derramarem ou fingirem derramar, lágrimas com o gesto de Tomba ao dedicar seu diploma de Deputado Estadual, a Dra. Fernanda. Para além do sentimento emocional, inerente ao homem (povo) penso que o gesto não se trata de solidariedade, respeito ou carinho. Não representa, a meu ver, outra coisa, que não, o cinismo, a soberba e um tapa na cara da sociedade de Santa Cruz, explico:

1 - Dra. Fernanda não deixara o cargo de prefeita de Santa Cruz por ter sido acometida por uma grave doença, precisando, desta feita, tratar-se.

2 - Não foi um ato de renúncia para dedicar-se, por sorte, ao cuidado dos filhos, da família, dos amigos.

Não! Dra. Fernanda foi CASSADA, isso mesmo, com letras garrafais, acusada de comandar um grandioso esquema de compra de apoio político, ou seja, “corrupção eleitoral.” Não se pode, em hipótese alguma, relativizar, colocar panos quentes ou frios, com objetivo de encobrir a gravidade do esquema ora comprovado pela justiça eleitoral.

Estamos falando de um dos, se não, o maior esquema de “corrupção eleitoral” do Norte/Nordeste. Não se tem notícia de tanta gente cassada ao mesmo tempo por essas terras.
Não obstante, vale lembrar que, sempre cobramos uma postura firme da justiça e do Ministério Público, quando temos, vamos acobertar, em vez de darmos a devida importância para o feito da justiça e do MP, é isso?

Temos uma prefeita CASSADA, um vice, CASSADO, 06 vereadores, num total de 09, CASSADOS, uma secretária de saúde, CONDENADA, uma secretária de finanças, CONDENADA, empresários, CONDENADOS e, são esses, não, nós, os COITADOS?

Você! Pai e mãe de família que vive na labuta. Trabalhando dia e note para colocar o pão de cada dia na mesa de suas famílias. Que foi colado na justiça pela prefeitura para ter que entregar um ventilador, uma geladeira, um fogão, caso não pague o IPTU, vai aceitar que, digam ao senhor, a senhora que os CASSADOS são COITADOS? Que são dignos de sua dó e piedade?

Envergonha-me, parte da imprensa local usar de sua força, não de muita credibilidade, é verdade, para em vez de comunicar e informar a sociedade, fazendo-lhes elaborar seu próprio julgamento dos fatos, tente a todo custo, empurrar mente adentro do povo o seu ponto de vista, sendo, que, este ponto de vista não tem compromisso com a real informação, mas sim, com seu próprio interesse. TRISTE FIM DA COMUNICAÇÃO

Sou sabedor que, quem ousa confrontar o poder, como tenho feito ao longo do tempo corre sérios risco de vida. Toda via, penso não ser justo guardar em minha bolha, uma reflexão e indignação que perpassa o medo e a vida pessoal.

Desagrado o poder. Desagrado seus seguidores. Mas agrado minha consciência, sentido de minha existência.

O lamaçal da corrupção nos afeta. Também precisamos de cuidados e carinho.

Um abraço.

Marcos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário