quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A 13 dias do Estadual, Crea-RN pede interdição de parte do Frasqueirão



A 13 dias do início do Campeonato Potiguar de futebol, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) solicitou a interdição de uma parte do estádio Frasqueirão, casa do ABC.
De acordo com o órgão, a cobertura do módulo de cadeiras apresenta pontos de corrosão. A recomendação dos engenheiros que fiscalizaram o local é para que as barras metálicas que sustentam a estrutura sejam substituídas.
“Devido à proximidade com o mar, o local recebe forte interferência do meio ambiente o que ocasiona os pontos de corrosão encontrados. Neste caso também vamos sugerir que seja interditada uma parte desse módulo de cadeiras para evitar algum dano por parte da cobertura”, explicou José Nunes Filho, engenheiro mecânico.
O ABC, por meio da assessoria de imprensa, garantiu que o problema no estádio será solucionado até o início do Estadual. O clube informou ainda que uma empresa já foi selecionada para executar a obra.
O Crea-RN também fiscalizou a Arena América, casa do América, e o estádio Nazarenão, em Goianinha, local dos jogos do Palmeira no Campeonato Potiguar. No entanto, os engenheiros não detectaram necessidade de interdição.
Após as visitas técnicas, o grupo vai elaborar um parecer sobre a atual situação dos equipamentos e entregar à presidência do Crea-RN para que seja encaminhado aos órgãos competentes.
Arena das Dunas
Na última semana, o portalnoar.com.br divulgou imagens de corrosão em estruturas metálicas que sustentam a cobertura da Arena das Dunas. O Crea-RN vistoriou o local e constatou o problema.
De acordo com o órgão, a justificativa para a corrosão na Arena das Dunas é a mesma do Frasqueirão. “A estrutura metálica é afetada pelo vento, água e salitre”. O Crea recomendou ainda que “o cuidado com a manutenção deve ser constante”.
Durante a fiscalização, o gerente Marcelino Júnior verificou que as obras de recuperação estão sendo realizadas por uma empresa registrada no Crea-RN. “Recebemos denúncia, porém constatamos a existência de uma empresa experiente no ramo, fazendo a recuperação dos pontos afetados”, explicou o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário