O governo brasileiro decidiu deslocar avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar os brasileiros que se encontram na ilha de Saint Martin, no Caribe, na próxima terça-feira (12). A ilha foi uma das mais atingidas pelo Furacão Irma. A afirmação é do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que divulgou nota na noite deste domingo (10).
O ministério vem monitorando a situação dos brasileiros afetados pela passagem do Irma nas ilhas de Saint Martin, Tortola e Turcas e Caicos, que apresentaram situação de colapso total ou parcial da infraestrutura de transportes, comunicações e abastecimento.
Até o momento, foram registrados pouco mais de 60 brasileiros nessas três ilhas, cerca de 30 em Saint Maarten (lado holandês de Saint Martin), 2 em Saint Martin (lado francês), 22 em Tortola e 11 em Turcas e Caicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário