O trabalhador que sacou o dinheiro de sua conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) este ano também receberá o pagamento pela divisão de 50% do lucro obtido no fundo. Mas este dinheiro só poderá ser retirado em situações específicas (veja abaixo quais são), informou ao G1 o Ministério do Trabalho. O pagamento será feito até 31 de agosto.
Cerca de 240 milhões de contas do FGTS – ativas e inativas – com saldo em 31 de dezembro de 2016 receberão a divisão de metade do resultado líquido (lucro) que o fundo obteve com investimentos no ano passado.
A distribuição deste lucro será proporcional ao saldo em cada conta do FGTS naquela data, disse o governo. Mesmo que o dinheiro já tenha sido sacado, o valor será creditado nesta mesma conta. Este valor ainda não foi divulgado oficialmente, mas estima-se que em 2016 o lucro do fundo foi de aproximadamente R$ 14,5 bilhões, o que daria em torno de R$ 7 bilhões a serem distribuídos entre os trabalhadores. Anteriormente, todo o lucro do FGTS ficava com o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário