Não adiantou nada Lewis Hamilton ter sido o mais rápido em todos os três treinos livres no novíssimo circuito montado nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão, palco do GP da Europa válido pela 8ª etapa da temporada 2016. No treino classificatório deste sábado, o inglês da Mercedes se mostrou afobado.
Flertando com o limite nos apertados muros do veloz e traiçoeiro traçado, Hamilton já havia escapado da pista no Q1, no Q2 e no Q3. Até que nos minutos finais, cometeu um erro bobo: esbarrou com a roda dianteira na saída da já conhecida “Curva do Castelo”, quebrou a suspensão dianteira do carro e saiu da briga. Isso facilitou a missão do líder do campeonato, Nico Rosberg.
O alemão, que já havia sido o mais rápido nas duas primeiras partes do qualifying, anotou 1m42s758 e teve a honra de conquistar a primeira pole position da história da pista. Rosberg ainda tirou onda ao assistir dos boxes os minutos finais de sessão, enquanto os demais pilotos tentavam, sem sucesso bater seu tempo. Hamilton, por sua vez, terá que largar em 10º
Nenhum comentário:
Postar um comentário