O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizará em breve um novo concurso público para o cargo de especialista técnico. Para isso, já conta com organizadora contratada. A expectativa é de que o quantitativo de vagas, que ainda não divulgado, seja grande por conta de declarações da presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa, sobre a carência no quadro de servidores do órgão.
Quem ficará a frente da seleção é a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP). É bem provável que o edital seja conhecido no segundo semestre deste ano, uma vez que, como já informado, há a necessidade de pessoal técnico especializado. Segundo previsões, o concurso terá oportunidades para cargos de nível superior em Direito, Economia, entre outras áreas. Além de vagas para as especialidades de Agronomia, Economia e Zootecnia, com exigência de mestrado e doutorado.
Último concurso – O último concurso para nível superior foi realizado em 2010, organizado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep). Na ocasião, foram oferecidas 252 vagas distribuídas entre analista bancário (nível médio) e especialista técnico (superior), com remunerações que variavam de R$1.431 a R$7.029,75. As provas objetivas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos a cada cargo. Ainda houve avaliação discursiva.
A validade da seleção terminou em junho do ano passado. Entretanto, por conta de uma polêmica com a utilização de terceirizados que impossibilitou a convocação de alguns classificados, alguns candidatos precisaram recorrer à esfera judicial para conseguir uma vaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário