.
Para driblar a crise, e evitar a continua fuga de assinantes no mercado de TV Por Assinatura, as operadoras estão apostando em pacotes mais populares e com preços mais acessíveis para os assinantes. Após uma queda brusca no número de assinantes em 2015, pela primeira vez as principais operadoras de TV Paga no Brasil, ao invés de aumentar, diminuíram os valores de seus pacotes.
A SKY por exemplo, baixou o preço de seu pacote mais básico em 30%, passando de R$ 99.90 em fevereiro, para R$ 69.90, já o pacote mais completo da operadora, que antes saia por R$ 414.90, agora fica por R$ 345.90. Além da baixa nos valores de pacote, a operadora também facilitou a adesão para os clientes, antes essa taxa de instalação era de R$ 120.00, agora sai por apenas R$ 10.00 no cartão de crédito, para clientes que pedirem 2 pontos de TV, o valor é de R$ 50.00.
A ClaroTV, também diminuiu o valor de seus pacotes, o mais básico antes saia por R$ 89.90, agora sai por R$ 79.90, o cliente ainda ganha desconto nos primeiros meses, pagando apenas R$ 59.90. Na contramão disso, o pacote mais básico da NET, passou de R$ 69.90 para R$ 74.90, contando com apenas 6 canais fechados.
Entre as operadoras menores, sem muita tradição, a VivoTV baixou o valor seu pacote mais básico, que agora sai por R$ 79.90, antes esse valor era de R$ 99.90, dentre as citadas acima, a Vivo é a unica operadora DHT, que não cobra taxa de adesão e nem instalação, o que conta como um ponto positivo para a operadora.
Essa baixa nos preços, acontecem por causa da atual crise econômica que o Brasil atravessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário