Durante o ato, nos dois dias, os manifestantes convidarão a população em geral para acompanhar a votação, no domingo, às 14 horas, no mesmo local. Serão instalados dois telões, que transmitirão a votação ao vivo. A previsão é de que o resultado seja anunciado por volta das 22 horas. Da bancada potiguar, sete parlamentares confirmaram que votarão a favor do impeachment. São eles Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB), Antônio Jácome (PTN), Rafael Motta (PSB), Beto Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD). Somente a deputada federal Zenaide Maia (PR) decidiu ficar a favor do governo.
A expectativa da oposição é para que o impeachment seja aprovado com mais de 370 votos favoráveis. São necessários 342. Já o governo, que precisa de 171, acredita que os oposicionistas não somarão votos suficientes para referendar o relatório aprovado na comissão especial por 38 votos a 27.
Dos partidos com representação na Câmara dos Deputados, somente PT, PCdoB e PSOL fecharam posição contra o impeachment. O PDT está dividido com maioria contra o relatório. O PSDB, o DEM, o Solidariedade, o PV, o PSC e o PSL fecharam todos os votos a favor do afastamento da petista. Os demais partidos possuem ampla maioria apoiando a abertura do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário