A Dell anunciou nesta segunda-feira (6) que irá cortar cerca de 6.650 funcionários, o equivalente a 5% de sua força de trabalho global.
A decisão da fabricante de PCs está relacionada a um momento de queda da demanda por computadores pessoais. Segundo a empresa de pesquisa IDC, o mercado deve sofrer um declínio de 2,6% em 2023, após um rápido crescimento durante a pandemia.
A Dell já havia implementado medidas de corte de custos, como pausa nas contratações e limites de viagens. As mudanças, no entanto, “não são mais suficientes”, escreveu o co-CEO Jeff Clarke em um memorando aos funcionários.
“O que sabemos é que as condições do mercado continuam a se deteriorar com um futuro incerto”, acrescentou Clarke. Em janeiro de 2022, a Dell tinha cerca de 133 mil funcionários, dos quais um terço trabalhava nos Estados Unidos.
Outras gigantes da tecnologia, como Alphabet, Amazon, Meta, Microsoft, Twitter e IBM, já haviam apresentado planos de redução de funcionários devido à queda na demanda, após dois anos de crescimento impulsionado pela pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário