A população de Santa Cruz está se organizando para um grande ato público para ser realizado na próxima terça-feira (28), em protesto contra a falta de água na cidade.
A crise hídrica se estende há anos, e a população vem sofrendo que mesmo sem usufruir do produto tem que pagar a fatura todos os meses.
O assunto tem ganhado repercussão, inclusive sendo noticiado pela Inter Tv Cabugi, no telejornal do RN1 na edição de ontem sexta-feira (24), onde vários telespectadores enviaram vídeos para a redação da emissora mostrando o problema.
O SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto do município) justificou para a emissora das dificuldades de abastecer a cidade que cresce em um ritmo intenso, mas também explicou que possui quatro conjuntos de bombeamento, mas falta água para bombear para todos os setores. O sistema municipal disse que já pediu a companhia estadual o aumento da oferta, mas não foi atendido.
Já a CAERN (Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte) justificou que a Adutora Monsenhor Expedito, que abastece o Trairi, Potengi e Agreste, trabalha no limite da sua capacidade. A companhia estadual ainda informou que não pode ampliar a oferta para Santa Cruz, pois pode desequilibrar o sistema adutor.
Cansada de muitas justificativas e nenhuma solução, a população de Santa Cruz se organiza para um ato público, que será realizado na próxima terça-feira, dia em que câmara de vereadores voltará com os trabalhos legislativos depois do recesso regimental, onde na oportunidade o prefeito do município irá realizar a leitura anual.
A população irá cobrar das autoridades que providencie soluções para o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário