O anúncio da pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz/RN para as eleições de 2024, do vereador Luciclaudio, validada pelo PCdoB, pegou os demais partidos e lideranças da oposição de surpresa e no contrapé, deixando um rastro de decepção, descontentamento e um sentimento de traição, uma vez que, apenas há 20 (vinte) dias atrás, segundo informações colhidas pelo blog, ouve uma grande reunião com diversas lideranças e partidos políticos de oposição, inclusive com a participação da presidência do PCdoB, visando a construção da tão sonhada união, para puder enfrentar o forte grupo que reina há mais de 22 (vinte e dois) anos na cidade.
Desde o resultado das eleições presidenciais de 2022, com a consagração da vitória do presidente Lula, da governadora Fátima e dos diversos deputados estaduais e federais apoiados pela a oposição de Santa Cruz, impondo ao deputado Tomba, uma vergonhosa derrota na cidade, que a população de Santa Cruz/RN, só fala e deseja uma coisa: a união da oposição para derrotar o candidato do deputado tombista que será Fábio Dias, ex-diretor do SAAE, união, esta, ameaçada pelo ato prematuro de Luciclaudio e do PCdoB.
A população, inteligente que é, sabe que, Tomba, mesmo frágil, ainda tem muita força e só uma união de toda oposição em torno do nome e do projeto mais forte, é capaz de vencer.
O vereador Luciclaudio pelo grande mandato que faz em defesa da população, pelo preparo político que tem e por ter sido uma grata surpresa na eleição de 2022, quando teve na cidade de Santa Cruz para deputado estadual mais de 2.000 (dois mil) votos, tem legitimidade para se colocar como pré-candidato a prefeito, o problema aqui, segundo lideranças da oposição ouvida pelo blog é a forma e o momento, pois havia ficado acertado na reunião de 20 dias atrás que haveria um calendário de conversas, existindo uma só palavra "unidade" na construção de um projeto que atenda os anseios do povo de Santa Cruz. Ninguém, absolutamente, ninguém, que participou da reunião (uma média de 40 pessoas), exceto o presidente do PCdoB, pelo que aparenta, esperava um anúncio desse agora, explica uma das pessoas presentes à reunião.
Um dos líderes da oposição ao comentar este fato com o blog, disse: nessa altura do campeonato só tem uma pessoa satisfeita com esse voo solitário de Luciclaudio e do PCdoB, o deputado Tomba que, se na campanha de 2022 não teve motivos para brindar uma boa taça de vinho, agora, deve estar a se deleitar.
Continuando a indignação, um dos participantes da reunião lamenta que, Luciclaudio, não tenha comparecido à reunião, não tenha justificado a ausência (em um claro ato de desrespeito a todos) e até agora, como uma forte liderança que é, não tenha se quer proposto uma única reunião com os partidos e lideranças da oposição para trabalhar uma unidade em torno de si mesmo.
Um fato é certo: a incapacidade dos partidos e de algumas lideranças da oposição de Santa Cruz em unir forças em torno de um projeto de governo, além de causar aflição em boa parte da população, levará a mais uma vitória do deputado Tomba.
Se é preciso uma união para vencer em 2024, com essa atitude Luciclaudio e o PCdoB, conseguirão unir a oposição em torno de si? Se não, para onde vai Luciclaudio e o PCdoB com esse voo solitário?
Enquanto isso, boa parte dos santa-cruzenses se pergunta: é briga de ego, sorte do deputado Tomba ou falta de estratégia política esse histórico bate cabeça da oposição?
Fonte: RSantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário