quinta-feira, 19 de maio de 2022

VEREADOR PAULO CÉSAR BEJÚ DENUNCIA FALTA DE MEDICAMENTOS NO MUNICIPIO DE SANTA CRUZ/RN

Mais uma vez o vereador CÉSAR BEJÚ, do município de Santa Cruz/RN, utiliza de suas redes sociais para denunciar à falta de alguns essenciais medicamentos, na rede pública municipal, onde o atuante vereador vem constantemente travando um duelo de gigante, contra os descasos do executivo municipal. 

Desta vez, os medicamentos que se encontram em falta e foi denunciado pelo vereador, foram o TRAMAL e MORFINA, remédios esses que jamais poderiam deixar faltar, diante da grande necessidade de tais remédios, em diversos casos, acidentes e incidentes, do dia-a-dia. 

Segue abaixo a NOTA DE REPÚDIO editada, publicada e nos enviada, pelo competente vereador PAULO CÉSAR MORAIS, popularmente conhecido como "CÉSAR BEJÚ":


NOTA DE REPÚDIO À SECRETARIA DE SAÚDE PELO DESABASTECIMENTO DE MORFINA E TRAMAL.

Como fiscal do povo, eleito pelo voto popular, não posso me abster de repudiar a inércia da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz no abastecimento de morfina e tramal, seja no Hospital Aluízio Bezerra, seja no Centro da Família, no bairro Paraíso, de um medicamento extremamente essencial para os pacientes que dela necessitam. 

Desde o período da semana santa que os pacientes de nosso município vêm relatando dor e sofrimento por causa da falta destes medicamentos, o que é inadmissível.

Nada, absolutamente nada, pela sua importância, pode justificar a falta de morfina no nosso sistema de saúde.

Após nossa denuncia, ainda em abril, achávamos que a secretaria de saúde havia solucionado este problema, hoje, vimos que não. Pacientes continuam nos procurando desesperados, denunciando a falta de morfina.

Sabendo que a morfina é um remédio analgésico da classe dos opioides, que tem um potente efeito no tratamento da dor crônica ou aguda muito intensa, como dor pós-cirúrgica, dor causada por queimaduras ou por doenças graves, como câncer e osteoartrose avançada, por exemplo, a Secretaria de Saúde de nosso município, em hipótese alguma, com a leva de dinheiro que entra em nosso sistema, poderia deixar faltar tal medicamento.

A dor, a agonia e o desespero de quem precisa destes medicamentos, não passa com justificativas vazias Sra. Secretária; Sr. Prefeito! É preciso agir e, agir rápido.

Fica meu repúdio aos gestores públicos de nossa cidade, únicos responsáveis pelo caos que presenciamos na saúde, no que peço imediata solução, para o problema, de muitos, aqui destacado. 

Vereador Paulo César Bejú

Nenhum comentário:

Postar um comentário