terça-feira, 24 de maio de 2022

Duas linhas de ônibus deixam de circular em Natal após empresa devolver operação para o município

Foto: Reprodução

As linhas de ônibus 17 (Gramoré-Petrópolis) e 19 (Rodoviária-Ribeira) deixaram de circular nessa segunda-feira (23) em Natal. O motivo, mais uma vez, foi a devolução da operação por parte da empresa, a Guanabara, para o Município, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Ao todo, 30 linhas já foram devolvidas pelas empresas concessionárias do transporte público de Natal para a prefeitura desde o início da pandemia.

Em nota, a STTU confirmou que recebeu o comunicado da empresa informando sobre a devolução das linhas 17 e 19 e informou que as linhas devolvidas devem ser ofertadas por chamamento público para o serviço opcional de transporte público de passageiros.

A secretaria lembrou também da decisão da Justiça para que as empresas retomem todas as linhas que foram desativadas e reforçou que a decisão não está sendo cumprida.

A STTU disse ainda que uma equipe técnica está estudando para finalizar o edital pra realização da licitação do novo sistema de transporte público. A previsão inicial da pasta era de que o edital fosse finalizado até o fim de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário