segunda-feira, 9 de maio de 2022

Super Matutão promete movimentar o futebol amador do RN

O lançamento do Super Matutão foi realizado na tarde desta segunda-feira(09) no auditório da FNF e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do presidente da Femurn, Anteomar Pereira, e do promotor Luiz Eduardo Marinho, além de dirigentes de Ligas, representantes de vários municípios e clubes.

Também compareceram ao evento, secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier, o presidente da Câmara Municipal de Natal e vice-presidente da FNF, Paulinho Freire, o presidente do ABC, Bira Marques e representantes de vários veículos de comunicação.

Comissão Técnica

Formam a comissão de elaboração do regulamento do Super Matutão o diretor técnico da FNF, José Marques da Costa Neto, o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RN e secretário do TJD/RN, Rubem Neto, e o presidente de honra do Santa Cruz de Natal, Lupércio Segundo.

A competição deverá ser disputada de forma regionalizada, e a FNF irá aguardar o encerramento das inscrições para definição da forma de disputa. De acordo com Lupércio Segundo a tendência é que seja usado formato semelhante ao da Copa do Brasil. Há também a possibilidade da formação de grupos, também com disputa de forma regional. Esse formato foi proposto pelo representante do Município de São José do Mipibu e será analisado pela comissão que trabalha na elaboração do regulamento do Super Matutão.

Atletas

Será vedada a participação de atletas profissionais. Outra restrição deve ser a participação de atletas amadores que tenham vínculo com clubes profissionais no ano de 2022. A faixa etária dos jogadores também será limitada.

Prazo de inscrição

A FNF dará o prazo até a próxima sexta-feira (13) para que a equipes interessadas confirmem suas partições no Super Matutão. Após essa data, nova reunião técnica será realizada para as definições do regulamento da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário