No estado americano do Texas, uma família de sete membros, incluindo um recém-nascido de apenas 11 dias de vida, contraiu covid-19. A mãe, Victoria Gallardo, de 33 anos, teve complicações graves e segue internada na UTI, em coma induzido.
“Fico com o coração partido quando o médico diz que não há mais nada que eles possam fazer”, disse seu marido, Armando Gallardo, em entrevista para a imprensa local. “Nós não vamos desistir.”
Segudo Armando, a família levou o vírus a sério e tomou todos os cuidados e precauções necessárias, mas sua filha de 9 anos foi infectada mesmo assim, tendo apresentado os primeiros sintomas na escola.
Desde então, todos os membros da família adoeceram, mas à medida em que o marido e os filhos melhoravam, o estado de Victoria só piorava. “Ela ficou com uma febre muito alta, não queria comer, estava dormindo muito. Ficamos muito preocupados. Não achávamos que ela conseguiria sobreviver”, relatou Armando.
O marido contou que Victoria não tinha nenhum problema de saúde antes de contrair o vírus. “É difícil ver seu ente querido assim. Então, sugiro que as pessoas continuem a usar máscaras”, aconselhou Gallardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário