sexta-feira, 26 de março de 2021

Governo do RN anuncia chegada de 160 cilindros de oxigênio neste sábado

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou em seu perfil no Twitter a chegada dos 160 cilindros de oxigênio prometidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a líder do Executivo Estadual, os cilindros chegarão durante a madrugada deste sábado (27), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e reforçou a chegada de 66,1 mil doses de vacinas ao estado nesta sexta-feira (26).

“Além das vacinas que chegaram agora à tarde, está prevista para as 3h da manhã (de hoje para amanhã), a chegada do avião da FAB trazendo os primeiros 160 cilindros de oxigênio que foram solicitados em caráter de urgência pela nossa gestão”, escreveu.

De acordo com a governadora, o oxigênio enviado será utilizado para “atender a demanda dos municípios do RN que estão enfrentando a escassez. Quero agradecer aqui ao Ministério da Saúde e a FAB, na figura do general Ridauto”, acrescentou.

Fátima Bezerra ainda reforçou que a rede estadual não encara a falta de oxigênio. “Lembrando que na rede estadual hoje não falta oxigênio. Todos esses cilindros irão para a rede municipal. Vamos acompanhando”, completou.

No último domingo (21), o governo do Estado conquistou na Justiça Estadual a ampliação do contrato de fornecimento de oxigênio para a rede estadual de hospitais, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O acréscimo de 25% na quantidade de oxigênio entregue pela White Martins será voltado para os municípios do RN.

A decisão emitida pelo juiz Jorge Carlos Meira Silva foi fruto de uma ação apresentada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) após uma articulação da Sesap junto aos municípios durante a semana passada. Diante dos relatos feitos pelas gestões municipais ao Governo por meio do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), a Sesap requisitou o aumento no contrato de fornecimento do gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário