sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Cancelamentos de reservas no período de natal e réveillon causam prejuízos ao turismo potiguar

F294EE5F 0B90 4481 A26E E2718776C02E Cancelamentos de reservas no período de natal e réveillon causam prejuízos ao turismo potiguar

O novo aumento dos casos do novo coronavírus em todo Brasil e no Rio Grande do Norte afetou negativamente o setor hoteleiro neste fim de ano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH/RN), muitas reservas para os feriados prolongados do natal e réveillon foram canceladas nas últimas semanas.

A estimativa é que apenas 59% dos leitos de hotéis estejam ocupados neste natal nos empreendimentos conveniado à ABIH no Estado.

De acordo com a Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), o Estado possui 53 mil leitos hoteleiros. Neste natal, 31 mil devem estar ocupados. No ano passado, a ocupação foi de 79% dos leitos na mesma data – cerca de 41 mil leitos. Salienta-se, porém, que a realidade era outra.

A nova estimativa da Associação para o réveillon é de ocupação em 65% dos leitos, concentrados em Natal, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Esses dois últimos municípios contarão com festas privadas de réveillon. Entretanto, segundo o presidente da ABIS/RN, José Odécio, a incerteza em torno das festas – que se tornaram ações judiciais – prejudicou uma ocupação maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário