sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Principais vias de Natal recebem placas com números de atendimento à mulher em situação de violência



Neste período de pandemia, em que o isolamento social se faz necessário para conter a propagação do Coronavírus, os casos de violência doméstica cresceram 169,2% no Rio Grande do Norte, segundo dados do Observatório da Violência Letal e Intencional do RN.

Para tentar diminuir esses índices em Natal, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), está instalando placas com os números Disque Denúncia 180, Disque Polícia Militar 190 e Acolhe Mulher 0800 281 8000 da Prefeitura do Natal.

O Agosto Lilás, campanha que alerta a sociedade para a importância do combate à violência contra a mulher, está chegando ao fim, mas a Prefeitura do Natal se preparou para deixar um lembrete importante pelos canteiros da cidade, durante os outros meses do ano: mulher, você não está só.

Qualquer pessoa pode compartilhar esses números de denúncias e atendimentos às mulheres em situação de violência. Lembre-se que a denúncia pode salvar vidas e pode ser feita de forma anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário