A Câmara deverá ganhar dois presidentes nos próximos dias.
Isso porquê, de acordo regimento interno na Casa Legislativa, com vacância na Mesa Diretora, é preciso que novas eleições sejam feitas para definir os cargos. Além disso, em janeiro já era o tempo de mudança na presidência da casa, pois se inicia um novo biênio.
Com seis novos integrantes, a disputa ganhar temperos animados politicamente em Santa Cruz.
Um novo presidente deverá ser eleito arte final de dezembro e outro a partir de janeiro. Esses novos presidentes assumirão, interinamente, o cargo do prefeito de Santa Cruz enquanto a eleição suplementar é preparada pela Justiça Eleitoral.
A atual situação conta com cinco vereadores e busca vencer as eleições. Os homens de confiança de Tomba Farias e seu grupo político seriam: Edmilson Silva, Fábio Dias, Marcos Celito, Tarcísio das Horteiras e Renato Locutor.
A oposição teria quatro vereadores: Gean Paraibano, Paulo Cesar Beju, João Victor e Jackson Renê.
Mas, as articulações dos grupos políticos acontecem em busca de saber quem serão os próximos presidentes do legislativo, que ganha como bônus o cargo importante de gestor da cidade, mesmo que de forma interina.
Os grupos se movimentam e muita articulação deve acontecer ao longo dos próximos dias, pois as eleições para as Mesas Diretoras da Câmara acontecerá em breve e ninguém tem tempo a perder.
Edipo natan
Nenhum comentário:
Postar um comentário