20 de abril de 2017. É neste dia que as águas da transposição devem começar a chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 cidades do Compartimento da Borborema
A reunião foi realizada na Promotoria de Justiça de Monteiro, presidida Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, com a participação de representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba - Cagepa. Foi justamente desta reunião que saiu a informação de que, assim que as águas da transposição chegarem a Boqueirão, o racionamento em Campina Grande será suspenso.
O Procurador Bertrand Asfora firmou que o Ministério Público está acompanhando o andamento das obras da transposição e das obras complementares de responsabilidade do Estado da Paraíba, para que tudo dê certo. "O Ministério Público está engajado nessa luta, acompanhando as obras complementares de nossa responsabilidade e a Paraíba estará preparada para receber as águas. A Paraíba não fará nenhuma vergonha".
Para o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, o cronograma estabelecido deve ser cumprido. "Serão inauguradas quatro estações elevatórias e, em Monteiro, duas bombas vão começar a lançar 13 metros de água por segundo no canal que levará a água do São Francisco para o Açude de Camalaú, depois para Poções e, após 45 dias, chegar a Boqueirão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário