terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeito Carlos Eduardo faz rodízio no secretariado e agora tem 5 pré-candidatos

Carlos Eduardo promove dança das cadeiras para acomodar auxiliares no primeiro escalão do Executivo

65u5u56u

Deveria ser uma reforma, mas pela escassez de novos nomes, acabou virando apenas um “rodízio” no secretariado da Prefeitura de Natal. É assim que podem ser encaradas as mudanças promovidas pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, no primeiro escalão de seu governo, publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). Ao todo foram seis alterações e, com o retorno de Sávio Hackradt ao Executivo municipal, Carlos Eduardo já conta com, pelo menos, cinco pré-candidatos a vereador na sua gestão.
Por sinal, a dança das cadeiras promovidas por Carlos Eduardo parece que teve, justamente, o intuito de acomodar Sávio Hackradt no Executivo municipal mais uma vez. Ele, que foi secretário-chefe do Gabinete Civil no primeiro ano de gestão, deixou a gestão para ser candidato a deputado federal, mas acabou derrotado e, novamente, convocado pelo prefeito para desempenhar uma função pública.
Automaticamente pré-candidato a vereador de Natal pelo PDT, mesmo partido de Carlos Eduardo, Sávio Hackradt agora responde pela presidência da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) e já levou Lidiane Mary, indicação dele para a Secretaria Adjunta de Relações Sociais e Políticas (cargo que ela ocupou por dois anos), para ocupar o cargo de assessora de Relações Institucionais da Companhia.
A chegada de Sávio Hackradt na Urbana forçou não só a saída de Lidiane Mary da Secretaria de Relações Políticas, mas também a do próprio Jonny Costa, então presidente da Companhia. Com o feito de ter conseguido, após décadas de espera, concluir o processo licitatório da Urbana (repleto de críticas e com a previsíva vitória da Vital e da Marquise), Jonny Costa não poderia “cair” para um cargo mais baixo que a direção da Companhia e, por isso, foi escolhido pelo prefeito para a chefia do Gabinete Civil do Município.
Diante disso, Carlos Eduardo acabou tendo que promover mais uma mudança no primeiro escalão de seu governo. Kleber Fernandes, que também é tido como pré-candidato a vereador, teve que deixar o Gabinete Civil, voltando para o cargo que ocupava antes da saída de Sávio Hackradt, o PROCON Natal. Consequentemente, outra mudança foi necessária: a saída de Daniel Bandeira a direção do órgão de Direitos dos Consumidores e o reposicionamento dele na Secretaria de Relações Políticas, cargo que ficou vago com a saída de Lidiane Mary.
CANDIDATURAS
Toda essa dança das cadeiras promovida por Carlos Eduardo acomodou, em posição de destaque eleitoral, dois pré-candidatos a vereador: Sávio Hackradt e Kleber Fernandes. Contudo, esses não são os únicos que o prefeito tem no primeiro escalão de seu governo municipal.
Estão no Executivo, também, o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, vereador licenciado para ocupar a cadeira na Prefeitura; e a secretaria de Educação, Justina Iva, que é suplente de Raniere. Os dois devem ser candidatos a reeleição em 2016. Além deles, a gestão Carlos Eduardo ainda tem como pré-candidato o secretário municipal de ESPORTE E LAZER, Eduardo Machado.
OUTRAS MUDANÇAS
Além dessas mudanças, o prefeito Carlos Eduardo Alves confirmou também a saída de Fabio Sarinho da titularidade da Secretaria Municipal de Administração. Ele foi substituído por Jandira Borges de Oliveira, funcionária do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Acredita-se, ainda, na saída do atual secretária municipal de Saúde, Cipriano Maia, substituído pelo, agora, ex-secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca.
Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário