O Brasil é considerado o quarto país que mais faz downloads de aplicativos (apps) para celular no mundo, ficando atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos. Os dados fazem parte do relatório da startup de inteligência de mercado Rocket Lab. De acordo com o levantamento, os brasileiros baixaram mais de 10 bilhões de apps em 2023.
O levantamento também fez uma pesquisa sobre os países que mais gastam em anúncios nas redes sociais. Nesse quesito, o Brasil ficou em 11º lugar, depois dos ricos China, EUA, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha e Canadá.
As redes sociais são o principal foco do investimento em anúncio e mobilizam 4,76 bilhões das 5,16 bilhões de pessoas com acesso à internet no mundo. Este número equivale a 63% da população.
Embora o volume de dinheiro investido em anúncios tenha caído 2% ao redor do mundo, cresceu 21% no país. Já os investimentos publicitários globais chegam a US$ 336 bilhões (R$ 1,64 trilhão).
De acordo com o vice-presidente da Rocket Lab, Guilherme Basani, o Brasil hoje é um país estratégico porque, apesar de ser muito representativo no quesito downloads, ainda tem de amadurecer em rentabilidade de apps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário