sábado, 11 de abril de 2020

Prefeitura de Santa Cruz reforça a importância do isolamento social para minimizar os efeitos do Coronavírus na cidade

A imagem pode conter: texto
Desde o início dessa crise, a gestão municipal foi uma das primeiras do estado a tomar medidas de contenção de pessoas e realizar campanhas para que o distanciamento social seja cotidiano.
Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Santa Cruz estão:
- Fechamento do Santuário de Santa Rita de Cássia
- Suspensão da feira livre, criando o projeto "Feirinha nos Bairros", a fim minimizar a aglomeração de pessoas na cidade
- Suspensão das aulas
- Suspensão de eventos e reuniões acima de 20 pessoas
- Fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, que devem funcionar apenas com sistema de Delivery
- Fechamento de locais públicos que geram aglomeração de pessoas, como quadras esportivas, estádio Iberezão, Parque Ecológico, teatro municipal, igrejas, áreas de lazer, balneários, casas de recepção entre outros
- Proibição de utilização de equipamentos de ar-condicionado em empresas da cidade
- Orientação para taxista funcionar sem utilização de ar-condicionado, com vidros baixos dos veículos
Além disso, já realizamos diversas ações de saúde para atender a população, priorizando os pacientes com sintomas respiratórios, como criação do Teleatendimento Médico contra o Coronavírus, reforço de equipes médicas no Hospital Aluízio Bezerra e as Unidades Básicas de Saúde com prioridade para pacientes com sintomas respiratórios.
Santa Cruz foi um dos primeiros municípios potiguares a anunciar o funcionamento de um Hospital de Campanha, que está sendo montado no Centro de Saúde da Família. Estamos nos trâmites finais para iniciar seu funcionamento, dependendo apenas de EPIs, cada vez mais escassos no mercado e também um serviço que precisar ser feito pela COSERN.
Temos nos esforçado bastante, mas é hora de reforçar a importância do apoio da população. Fique em casa!
Só saia se for estritamente necessário, evite aglomerações, use máscara, álcool em gel e evite aproximação de menos de 2 metros de outras pessoas e se for de grupos de risco, se mantenha em isolamento permanente.
Com responsabilidade, sem gerar pânico, mas reforçando a necessidade da importância do isolamento social, queremos contar com apoio de todos.
Não é hora de partidarizar! É hora de salvar vidas!
Fique em casa e conte com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário