quinta-feira, 2 de abril de 2020

PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE ENCONTRO COM PREFEITOS DO TRAIRI PARA FORTALECER COMBATE AO CORONAVÍRUS



A Prefeitura de Santa Cruz reuniu prefeitos e gestores de saúde dos municípios do Trairi para discutir a crise provocada pelo Coronavírus e como medidas podem ser adotadas para fortalecer o Hospital Aluízio Bezerra, que será a referencia em pronto-atendimento na região para tratar pacientes com problemas respiratórios, como a Covid-19.
O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) reuniu, além do prefeito Ivanildinho, anfitrião do encontro, os prefeitos Alessandru Alves, de Campo Redondo, Keka Araújo, de São Bento do Trairi, Preta Furtado, de Lajes Pintadas, Edilson Junior, de Sítio Novo e Boba Macedo, de Coronel Ezequiel. Os municípios de Jaçanã, Japi, Serra Caiada e Tangará mandaram seus secretários representando os gestores locais.
A Prefeitura de Santa Cruz mostrou as necessidades de fortalecer a parceria para custeio do Hospital Aluízio Bezerra, tendo em vista que o município está montando um hospital de campanha, que funcionará no Centro de Saúde da Família, e ficará com dois prontos-socorros, o que aumentará bastante o custo dos serviços na cidade.
A parceria solicitada pode vir de várias formas: revisão dos contratos firmados temporariamente, ajudas com equipamentos de proteção individual, ou ainda com escalas de profissionais que vai necessitar durante o período de três meses, que é a previsão de funcionamento do hospital de campanha.
Os prefeitos da região se mostraram bastante solícitos e reafirmaram a intenção de fortalecer o serviço de urgência e emergência do Hospital Aluízio Bezerra, para que seja a referência no atendimento de pacientes respiratórios para todos os municípios da região.
Com o diálogo fortalecido, outras reuniões técnicas com os secretários de saúde da região acontecerão nos próximos dias para fechar as pactuações e o fortalecimento da rede de saúde da região Trairi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário