terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ibama apreende carga ilegal de madeira em Natal



O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na tarde desta segunda-feira (29), uma carga ilegal de madeira vinda do estado do Pará. A ação ocorreu quando a carreta entrava na cidade e foi parada pela fiscalização da Secretaria de Tributação (SET). Os agentes constataram que a carga de 23 metros cúbicos de madeira serrada vinha de Uruará, Sudoeste paraense.
A equipe acionou o Ibama, que inspecionou e apontou que o valor da carga era de aproximadamente R$ 55 mil. O motorista do caminhão estava de posse de uma guia florestal falsificada, que seria para atestar a legalidade da madeira desde a retirada até o transporte.
A transportadora será investigada pelas autoridades e os agentes irão investigar qual empresa potiguar iria receber a carga, pois também foram impressas notas fiscais falsas em nome de uma empresa, porém segundo o motorista, a madeira iria para uma empresa terceira que não estava no registro.
Já o motorista foi autuado por sonegação fiscal e também poderá responder por crime ambiental. A empresa transportadora para a qual ele trabalha também será investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário