sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Forças Armadas iniciam neste sábado ‘Operação da Eleição’ no RN



Em atendimento à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as tropas das Forças Armadas iniciam, às 7h deste sábado, 27, o deslocamento para o interior do Rio Grande do Norte. Os militares cumprirão Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) 2018 do segundo turno do pleito.
As tropas seguirão para seus destinos a partir do 17º Grupo de Artilharia de Campanha, situado na Rua Coronel Flamínio, S/N, Santos Reis, em Natal.
Neste turno, a GVA no RN conta com cerca de 2.500 militares do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil. As tropas estarão distribuídos em 73 municípios, com o objetivo de garantir a normalidade e a segurança nos locais de votação e apuração durante todo o pleito eleitoral.
1º turno
No primeiro turno, não foi registrada nenhuma ocorrência que comprometesse o andamento da votação nos 97 municípios que tiveram a presença das Forças Armadas no RN. Segundo o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, o pleito foi conduzido de forma segura, conforme havia sido planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário