A 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz está alertando eleitores e mesários para mudanças que ocorreram em locais de votação e práticas de mesários para o bom andamento no dia das eleições neste segundo turno.
As principais mudanças determinadas pela Justiça Eleitoral foram de locais de votação.
Quatro locais foram modificados:
Os eleitores do CCI votarão no colégio IESC, os do Quintino Bocaiúva votarão no CEDAP.
Eleitores do Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro votarão no CREART.
Os eleitores do Bonsucesso votarão no ginásio da localidade.
A Justiça ainda retirou cinco sessões eleitorais (134, 136, 139, 141 e 143) da Escola João Ferreira de Souza para o campus local do IFRN.
As mudanças fazem parte de um processo de avaliação feita pela 16ª Zona Eleitoral que viu a necessidade de novos espaços para abrigar os eleitores com maior conforto e minimizar transtornos que ocorreram no primeiro turno das eleições.
A Justiça Eleitoral ainda está alertando os mesários para práticas corriqueiras no dia da votação, mas que foram descumpridas, prejudicando ainda mais o eleitor nas sessões eleitorais e deixando o procedimento mais lento.
Com relação ao eleitor, poucos problemas foram registrados no primeiro turno das eleições neste ano. Mas, a Justiça Eleitoral sempre busca deixar recomendações para que práticas vedadas não ocorram durante a votação.
Com as mudanças e o número reduzido de votos, no segundo turno são apenas duas telas, a Justiça Eleitoral espera minimizar os transtornos para os eleitores no segundo turno do pleito eleitoral em 2018.
Informações Via http://www.radiosantacruzam.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário