quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

SEM MANUTENÇÃO HÁ MAIS DE 28 ANOS, PONTE DE IGAPÓ SOFRE EROSÃO E RECEBE TRÁFEGO ACIMA DA CAPACIDADE

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

Construída a 47 anos, a Ponte de Igapó, que liga a Zona Norte às demais regiões de Natal, não passa por reparos desde 1990 e opera acima da carga prevista para a estrutura. As informações foram colhidas por um grupo de estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em uma visita técnica, os pesquisadores também constataram danos causadas pelo meio ambiente, pela ausência de reparos e pelo impacto das cargas que circulam na ponte.
De acordo com os pesquisadores, foram encontradas desagregação do concreto, oxidação (enferrujamento) dos pilares e algumas perfurações nas estacas de fundação. A dinâmica da maré, a salinidade, e a erosões provocada pela água e pelo vento são, em grande parte, os fatores responsáveis pela corrosão das ferragens e degradação da estrutura.
Apesar disso, por enquanto, a ponte não corre risco de desabamento. Para os estudiosos, também não é possível apontar quando isso poderia acontecer. "Não é possível datar quando uma estrutura vai entrar em colapso", diz Jhonathan Lima, do Grupo de Pesquisa em Dinamicas Ambientais, Risco e Ordenamento do Território (Georisco).
A ponte tem 606 metros de extensão, 12,6 metros de largura e recebe um fluxo de 37 linhas de ônibus municipais, 14 linhas de ônibus interurbanos, 13 viagens diárias de trem, além do tráfego de aproximadamente de quase 80 mil veículos diariamente, sendo que ela foi projetada para 60 mil. “A ponte de Igapó opera em uma capacidade de carga muito maior do que a prevista em seu projeto. Isso implica diretamente nos desgastes das estruturas, que também sofrem influência de agentes naturais erosivos”, explica Jhonathan.
A última manutenção da estrutura foi realizada em 1990, segundo o DNIT.

MPRN quer explicação sobre número de vagas para mulheres no concurso da PM



O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai investigar o pequeno número de vagas destinadas às mulheres no concurso da Polícia Militar do estado. Do total de mil oportunidades, apenas 62 são para o sexo feminino. Um inquérito foi aberto pela 68ª Promotoria, especializada em violência doméstica e familiar contra a Mulher.


O concurso já está suspenso por decisão da Justiça estadual, que considerou que os cargos devem ser ocupados por pessoas com ensino superior, seguindo uma lei estadual. O governo já afirmou que acatou a decisão e vai fazer a alteração no edital.

Para a promotora Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, existe ilegalidade na limitação de oferta de vagas às candidatas do gênero feminino aos quadros de praça da PM. Ela argumenta que isso fere a Constituição e a Convenção Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, da qual o Brasil participa.

Após serem notificados, a Secretaria de Estado e Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e o Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte terão cinco dias úteis, para realizar esclarecimentos à promotoria, bem como apontar os critérios e pesquisas existentes para fixar os parâmetros de distribuição de vagas.

Por meio de sua assessoria, o Comando da Polícia Militar afirmou que vai se pronunciar sobre o assunto apenas quando for notificado e tiver informações sobre os questionamentos do Ministério Público.

Direitos iguais

Para a promotoria, o Estado é obrigado a manter direitos iguais entre os gêneros masculino e feminino. "A oferta de apenas sessenta e duas vagas às candidatas do sexo feminino aos quadros de Praças da Polícia Militar, além de não se afigurar justificada em vista da descrição de atividades a serem desenvolvidas, ofende de maneira frontal o Art. 7º, alínea b, da Convenção Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher", considerou a promotora.

Ainda de acordo com o MP, o Estado deve permitir que as mulheres possam ocupar cargos públicos e exercer todas as funções públicas em todos os planos governamentais, inclusive com "distribuição, em número razoável" de vagas nas carreiras da Segurança Pública. Além disso, a força física não poderia ser critério para medir aptidão que realizam trabalho rotineiro de políciam, mas sim a correta utilização de técnica.

"O cenário desenhado indica que estamos diante de um caso de cotas (ações afirmativas) invertidas na Administração Pública", declarou a promotora.

No dia 23 de abril HSB estará em Santa Cruz-RN


No dia 23 de abril HSB estará em Santa Cruz-RN juntamente com a  Ecosmeticos, realizando o curso de Balayage Criativa.

O curso consiste em uma metodologia exclusiva da Hair School Business - HSB, elaborada pelos mais capacitados profissionais.

Para as inscrições entre em contato com os seguintes números:
(84) 99949-0842/Whatsapp fixo: (84)3291-4019

Farmácia Trairi santa cruz-RN


                        

PEDIDO DE AJUDA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE DE UM BEBÊ DE APENAS 06 MESES



Venho por meio deste, solicitar o apoio de todos (as) os amigos (as) para juntos unirmos forças no sentido de ajudar com sua solidariedade um bebe que nasceu com problemas de saúde. 
Esse bebê é sindrômico: (Pessoa portadora de síndrome de qualquer natureza patologicamente definida).

Seus familiares e amigos estão se mobilizando junto com sua Mãe, na procura de apoio para o tratamento, e despesas dos medicamentos, utensílios e alimentos que são utilizados e que tem um custo muito alto e a mesma não dispõe de recursos financeiros para custear todas as despesas do mesmo.

AJUDE POR FAVOR! É nesse momento que nossos corações palpitam com maior intensidade no sentido de fazer o bem, sem olhar a quem. 

Contato:9-9903-2320/9-9905-4081

Santa Cruz participa até domingo (04) de feira internacional de turismo em Lisboa




Seguindo o planejamento da gestão da Prefeita Fernanda 
Costa de participar dos principais eventos de turismo e assim expandir cada vez mais a divulgação do destino, Santa Cruz integra o estande do Rio Grande do Norte na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – Feira Internacional de Portugal. O evento foi iniciado nesta quarta-feira (28 de fevereiro) e segue até o próximo domingo (04 de março).

Pelo segundo ano consecutivo Santa Cruz participa de um dos mais importantes eventos de turismo da Europa e que atrai visitantes de diversos países.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, faz parte da comitiva potiguar, formada por 16 pessoas. Santa Cruz tem o seu espaço dentro do estande montado pelo Governo do Estado. O objetivo é aproveitar o grande potencial que o evento oferece para ampliar a divulgação dos atrativos da capital do Trairi, em especial, o Santuário de Santa Rita de Cássia.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que os contatos com turistas e com empresários da área, além da exibição e distribuição de material divulgação, mantenha em escala crescente o número de visitantes em Santa Cruz.

O vereador Paulo Cesar Bejú, inicia o ano legislativo como o parlamentar a apresentar o maior número de indicações na sessão ordinária em santa cruz-RN


A imagem pode conter: 1 pessoa

INICIOU O ANO LEGISLATIVO - VAMOS PRESTAR CONTAS.
O vereador Paulo Cesar Bejú, inicia o ano legislativo como o parlamentar a apresentar o maior número de indicações na sessão ordinária desta Terça (27), primeira sessão do ano de 2018. Ao todo foram 05 INDICAÇÕES solicitando PAVIMENTAÇÃO de 04 ruas, sendo: 02 no Bairro Paraíso (Raimundo Estevam Teixeira e Hebert Diego); 01 no Bairro Maracujá (Francisco Silvestre) e 01 no Bairro Aluízio Bezerra (Travessa São Brás). Além de pavimentação, o vereador solicitou ainda, construção de VESTIÁRIO e BANHEIROS na quadra do Bairro Paraíso.

Fábio Dantas pavimenta ida para o PSB



Quem está de malas prontas para o PSB é o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB). Esta semana, se reuniu com as principais lideranças do partido, em São Paulo, e recebeu o convite do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Fábio há muito tempo não se bica com o PCdoB, partido também da sua esposa e deputada Cristiane Dantas. Pode unir agora o útil ao agradável. Fábio já demonstrou apetite para disputar o Governo do RN. O PSB nacional, por sua vez, afirma que vai priorizar os estados, com candidaturas a governos estaduais.

Em audiência pública no TSE, cidadãos defendem voto impresso

 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) discutiu hoje (26), em audiência pública em sua sede, em Brasília, a implementação do voto impresso nas eleições deste ano, que está prevista em uma lei aprovada em 2015 pelo Congresso Nacional. 

Apesar de prevista na legislação, a Justiça Eleitoral já afirmou, desde o ano passado, durante a presidência do ministro Gilmar Mendes no TSE, que não tem condições técnicas e financeiras de imprimir todos os votos nas eleições deste ano. Segundo a corte, a impressão ficará restrita a 5% das cerca de 600 mil urnas. 

Quase todas as 20 pessoas que subiram à tribuna durante a audiência pública, nesta segunda-feira, defenderam a implementação do voto impresso em todo o país, ainda neste ano. “Cumpram a lei”, pediu o presidente da União Nacional dos Juízes Federais (Unajuf) Eduardo Cubas. 

“Acho que a urna [eletrônica] é confiável, mas, se ela não tem a impressora, ela não cumpre seu papel, que é a materialização do voto”, argumentou o engenheiro Marcos Mariani. “Acreditamos que a impressão do voto vai ser uma ferramenta para dar transparência”. Ele defendeu a abertura de uma nova licitação, no valor estimado de R$ 250 milhões, para a compra de impressoras. 

Na audiência, o representante do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), Fernando Neves, foi o único que considerou dispensável o voto impresso. “Estamos aqui voltando para um gasto excessivo em papel, em nome de uma segurança que não é a maior”, afirmou Neves, que considera haver meios eletrônicos mais eficientes para a conferência da votação. 

A audiência pública do TSE serve como preâmbulo para publicação de uma resolução que irá disciplinar o voto impresso nas eleições de 2018. Na minuta do documento, está previsto que, nas urnas que tiverem o dispositivo, o eleitor poderá conferir o teor do voto impresso com a tela da urna eletrônica, mas não terá acesso físico ao comprovante, que ficará depositado em uma urna plástica e será destinado “excepcionalmente” a recuperar o resultado da votação. 

Em fevereiro deste ano, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abriu uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na qual pediu que a impressão do voto seja considerada inconstitucional, entre outras razões por representar uma ameaça ao sigilo do voto, segundo ela. 

Aposentado do INSS tem até quarta-feira para fazer prova de vida. Veja como proceder


Agência bancária: prova de vida deve ser feita onde aposentado ou pensionista recebe o benefício Foto: Arquivo 
Termina na próxima quarta-feira, dia 28, o prazo para os aposentados e pensionistas do INSS fazerem a chamada prova de vida. O procedimento é uma atualização de dados cadastrais, com renovação de senha do cartão de pagamento do benefício, feita diretamente na agência bancária onde o segurado recebe seu pagamento mensal.

Devem comparecer aqueles que, ao longo de 2017, não fizeram nenhum recadastramento bancário. O objetivo, segundo o INSS, é evitar o indevidos de benefícios e fraudes previdenciárias. Vale lembrar que não há necessidade de ir a uma agência da Previdência Social. Tudo é feito no banco pagador.

Que documentos são necessários para fazer a prova de vida?

Basta um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e entre outros).

A prova de vida pode ser feita por procuração?

Sim, desde que o procurador tenha sido previamente cadastrado no INSS.

Se o aposentado não puder cadastrar um procurador por motivo de doença ou por problemas de locomoção, como a prova de vida será feita?

Em caso de impossibilidade de locomoção do beneficiário, o procedimento poderá ser feito por procurador cadastrado no INSS ou um representante legal. Nesse caso, antes de ir ao banco, o procurador deverá procurar uma agência da Previdência Social.

O que é necessário para se cadastrar como procurador no INSS?

É preciso apresentar uma procuração devidamente assinada, conforme o modelo disponível na página www.inss.gov.br, ou registrada em cartório (se o beneficiário for não alfabetizado), além do atestado médico (emitido nos últimos 30 dias) que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou a doença contagiosa e dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.

A prova de vida pode ser feita por biometria?

O uso de biometria é facultativo. Os bancos que tiverem essa tecnologia poderão utilizá-la.

Os aposentados foram avisados sobre a prova de vida?

Os bancos foram os responsáveis pela convocação dos segurados.

O que acontece caso o procedimento não seja feito?

O pagamento poderá ser interrompido pelo INSS até que o segurado faça o procedimento no banco.

Caso perca o prazo, o que o segurado deverá fazer para regularizar a situação e voltar a receber o benefício?

O recadastrameto deverá ser feito pelo segurado que recebe o pagamento do benefício em conta-corrente, conta-poupança ou cartão magnético (apenas para saque). Para regularizar a situação após o vencimento do prazo, bastará ir à agência bancária pagadora do benefício e realizar a prova de vida com renovação de senha a qualquer época.

Helicóptero usado na morte de integrantes do PCC no CE pousou no Interior do RN



Na tarde do dia 16 de fevereiro deste ano, um popular visualizou um helicóptero pousando na zona rural de Santo Antônio-RN. No dia seguinte, a PM foi acionada e levou a ocorrência até a delegacia do município. Este pouso, que durou cerca de 30 minutos, provavelmente ocorreu para queimar documentos e outros objetos de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que foram assassinados no dia anterior (15) no estado do Ceará, além de realizar o reabastecimento da aeronave. Entre os objetos, há um documento de identidade onde consta o nome que era utilizado por uma das vítimas assassinadas, o Rogério Jeremias de Simone (conhecido como Gegê do Mangue). 

Ao tomar conhecimento do fato, o diretor de Polícia Civil do Interior do Rio Grande do Norte (DPCIN), Lenivaldo Pimentel, comunicou o ocorrido à secretária de Segurança Pública do RN, Sheila Freitas, que providenciou o contato com o estado de Ceará através de seu secretário de segurança. Com isso, os objetos e documentos encontrados no RN servirão para instruir o inquérito policial já em aberto. 

Há um documento de identidade (RG) onde consta o nome que era utilizado por uma das vítimas assassinadas no estado do Ceará, o Gegê do Mangue. Essa informação evidencia que o mesmo helicóptero que esteve no Ceará, pousou no interior do RN. 

Entenda: 
Na tarde de sexta-feira (16) um dos chefes da organização criminosa conhecida como PCC, Rogério Jeremias (o Gegê do Mangue) foi encontrado morto, em Aquiraz, próximo à cidade de Fortaleza. Ao lado dele foi encontrado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca. As informações foram confirmadas pelo procurador de Justiça Marcio Sérgio Christino. 

De acordo com ele, os dois eram foragidos da Justiça de São Paulo e peças chave da facção criminosa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, os corpos estavam na área de uma reserva indígena e sem identificação. A polícia investiga quem são os autores do crime. 

FNF confirma patrocínio da Loterias Caixa para Estadual e seus 100 anos


Loterias Caixa é o novo patrocinador do futebol norte-rio-grandense. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), apresentou ao banco projeto dos 100 anos da entidade, obtendo assim aprovação. Com isso, a propriedade adquirida no estadual será o naming rights, ou seja, a competição passará a se chamar “Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018”.
As Loterias Caixa participarão ativamente do segundo turno do campeonato, com placas em todos os estádios, backdrop, ações promocionais, marca no uniforme da arbitragem, projetos pioneiros de transmissão no RN com conteúdo para a plataforma digital, além de ativação com clubes. O contrato vai até outubro de 2018, com programação de propagação e fortalecimento do futebol local. ­­­
O presidente da FNF, José Vanildo, revela que a chegada das Loterias Caixa é um marco histórico. “Nosso projeto foi aprovado com o conceito principal de divulgação do futebol do Rio Grande do Norte, um fortalecimento, fazer a diferença com a chegada de um grande parceiro. A FNF renova seu compromisso com os clubes e com as Loterias Caixa, fazendo a partir de agora o Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Essa era a grande novidade que estávamos guardando para divulgar. Agradecemos a confiança da Caixa”, conta.
A FNF fará um ato solene para a assinatura do contrato e uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (28), às 15h30, no auditório sede da FNF, na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Falaremos sobre novidades para reta final das competições, eventos, incentivos para clubes, ações promocionais, ambientais e de responsabilidade social que norteiam o contrato de patrocínio entre a Caixa, Governo Federal e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, por meio da divulgação da marca Loterias Caixa.
O Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018 tem o patrocínio das Loterias Caixa, Governo Federal, Fecomércio, Fetronor, Penalty, Siker, Pitú, Sterbom.

Desemprego fica em 12,2% em janeiro


Pessoas procuram emprego no centro de São Paulo – Danilo Verpa/Folhapress
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (28).
Apesar de se manter estável em relação ao trimestre anterior (agosto a outubro), a taxa veio acima do previsto pelos analistas. A mediana das previsões em pesquisa da agência Reuters era de que ficaria em 12% no período.
Em relação ao mesmo trimestre do ano passado, quando registrou 12,6%, a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua mensal mostra que a taxa de desocupação ficou 0,4 ponto percentual menor.
Após alcançar 13,6% no trimestre de fevereiro a abril, o desemprego vinha acumulando quedas nos índices de maio a julho (12,8%) e de agosto a outubro (12,2%).
“O índice vinha caindo, mas agora houve essa estabilidade, interrompendo as duas baixas. É um movimento característico de janeiro, quando esse indicador tende a estabilizar ou até a subir”, explica o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.
Sobre o trimestre móvel anterior (outubro a dezembro), que registrou desemprego de 11,8%, houve alta.
INFORMALIDADE ALTA
Apesar da queda da taxa de desocupação na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o número de empregados com carteira assinada continua em baixa, recuando 1,7%. O grupo foi o único a cair nesse período.
O número de empregados sem carteira subiu 5,6%, e o de trabalhadores por conta própria, 4,4%. Essas categorias sustentaram o crescimento da população ocupada, que aumentou em 1,8 milhão de pessoas (2,1%).
“Por causa da crise econômica, o mercado não consegue impulsionar a criação de postos de trabalho de qualidade. Todo esse crescimento de 1,8 milhão de pessoas está apoiado em uma plataforma informal de trabalho”, disse Cimar.

Bebê doado em caixa de sapato virou juiz em João Pessoa, na Paraíba



Era uma pequena caixa de sapato. Dentro, havia um menino com poucos dias de vida. A mãe segurava firme a acomodação improvisada e oferecia a criança a quem passava. Aquele foi o último encontro entre ela e o filho. No mesmo dia, o bebê foi entregue a uma desconhecida. A doação aconteceu em uma praça, no centro de João Pessoa, na Paraíba. Daquele dia em diante, o bebê recebeu abrigo, alimento, educação e amor de uma outra família. José Fernando Souza gosta de contar essa história em suas andanças. Ele é a criança da tal caixa de sapato. Está hoje com 58 anos. Tornou-se juiz.
José Fernando foi o único filho de uma dona de casa e de um policial militar, hoje falecidos. Não teve fartura material em casa. Mas lembra da dedicação e do carinho dos pais que lhe abrigaram. E isso faz toda a diferença para qualquer criança, defende. O juiz costuma ser chamado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para contar sua trajetória nas palestras do Programa Eleitor do Futuro, uma iniciativa cujo objetivo é abordar junto a estudantes de escolas públicas temas como a história do voto no Brasil, a participação cidadã e a formação de um jovem crítico. “Na palestra, coloco a história da caixa de sapato como se não fosse a minha história. Relato o caso de uma senhora que vem do interior da Paraíba e vai morar na capital. Ela, muito pobre e sem o marido, que tinha ido para São Paulo, engravidou de um homem casado. No final, conto que eu sou a criança entregue para adoção.”
A ideia de José Fernando é propagar o que ele chama de estímulo a jovens sem muita perspectiva de futuro diante das dificuldades impostas pela pobreza. “Se eu, que fui pego em uma caixa de sapato na rua, consegui superar os obstáculos da vida e cheguei a juiz, muitos jovens também conseguem se tiverem um objetivo. Tudo o que meus pais me dedicaram foi fundamental. Mesmo pobres, oportunizaram para mim tudo o que estava ao alcance deles. Sempre senti muito amor deles.”
Antes de tornar-se juiz da Infância e Juventude de Caruaru, onde mora hoje, José Fernando foi juiz da Vara da Fazenda, na mesma cidade, e analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Quando veio morar em Pernambuco, tinha 34 anos e já estava casado com Maria de Lurdes Ferreira, com quem teve três filhos, dois advogados e uma médica.
José Fernando não voltou a encontrar a mãe biológica. Nunca sentiu vontade. Nem mesmo mágoa. “Como ter raiva de alguém que não te matou, não te jogou no rio, ficou ali nove meses contigo na barriga, teve as dores do parto, pariu e deu para alguém criar? Ela se viu grávida de um homem casado, não podia voltar para o interior naquelas condições. Era década de 1960. Seria apedrejada em praça pública.”
Hoje, as mães que, por algum motivo, não desejam exercer a maternidade de uma criança podem entregar o bebê nas Varas da Infância dos municípios onde moram sem serem criminalizadas pelo ato. O abandono em via pública, no entanto, é crime. Onde atua, José Fernando encontra histórias parecidas com a sua. Na semana passada, participou de mais uma audiência envolvendo uma mulher que entregou o filho para adoção. “Se a pessoa nos procura espontaneamente, é recebida. A única coisa que posso esperar é que apareça alguém bem intencionado para levar a criança para casa. Eu sou um grande incentivador da adoção.”
José Fernando ainda tem três anos de magistratura pela frente. Diz que deseja continuar fazendo algo valioso para o próximo. A Vara da Infância e Juventude, diz ele, tem sido o canal para atingir seu objetivo. “É uma porta que Deus me oportunizou. Como juiz da Fazenda, vivia confortável, sem enfrentar qualquer tipo de problema social. De repente, tudo mudou”, lembra. Porque a felicidade e a realização nem sempre fazem morada onde parece óbvio.

Mulheres que tomam iniciativa têm mais sorte no amor, diz estudo


A ideia de que o homem sempre deve tomar a iniciativa quando o assunto é começar uma conversa ou convidar para um encontro ainda é perpetuada por muita gente. Porém, de acordo com uma pesquisa recente, boa parte das relações mais bem sucedidas só acontecem porque as mulheres decidiram dar o primeiro passo .
O estudo desenvolvido pelo aplicativo de relacionamento “The League” analisou dados de 100 casais heterossexuais que obtiveram sucesso em encontrar um companheiro através do app. A partir disso, os pesquisadores perceberam que um a cada três relacionamentos começaram com a mulher tomando a iniciativa de enviar a primeira mensagem.
Nos relacionamentos que resultaram em noivado e casamento, as mulheres passaram menos horas por dia trocando mensagens no aplicativo do que os homens. Porém, elas também tiveram um nível de ação três vezes maior do que o deles e, consequentemente, mais coragem para dar o passo inicial na relação.
Encontrando o par perfeito
A pesquisa ainda indica que a diferença de idade entre o homem e a mulher dos casais que deram certo é de cerca de três anos. O aplicativo também mostra que cada uma dessas pessoas teve uma média de 84 combinações com outros pretendentes antes de encontrarem “o par pefeito”. Já no caso de histórias de amor mal sucedidas, essa diferença de idade entre o casal dobra para seis anos.
Além disso, 70% das conversas começaram com uma apresentação simples, como cada um falando o próprio nome, e terminou com pelo menos uma frase usando emojis. Mesmo que alguns casais tenham trocado números de celular antes de marcar o primeiro encontro, 80% dos entrevistados afirmaram ter sugerido uma atividade na semana seguinte. Em média, os casais trocaram cerca de 34 mensagens antes de ir para a próxima etapa.
Troca de mensagens
Na hora de mandar mensagens, algumas dicas podem ajudar a aumentar ainda mais as chances de conseguir evoluir a relação do online para a vida real. Segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro “TrueView” , as pessoas tem 68% mais chances de obter uma resposta de parceiros em potencial se utilizarem a gramática corretamente nas mensagens.
Além da ortografia, os parceiros também avaliam o conteúdo da mensagem na hora de tomar a iniciativa. Quando se trata de uma mensagem mais pessoal, há 45% de chances de obter uma resposta e seguir o papo. Por outro lado, palavrão é algo que deve ser evitado nas primeiras mensagens, e segundo o site, tomar esse cuidado aumentará a chance de ter uma resposta em 66%.

Ver.Paulo César Bejú convida todos, para a Missa em Ação de Graças em alusão ao seu aniversário

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Queridos amigos e queridas amigas! Tenho a honra de convidar todos, para a Missa em Ação de Graças em alusão ao meu aniversário. Será hoje, às 19h, na Igreja São João Batista, no Bairro Paraíso. Até lá.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Loja O Boticário da cidade de Santa Cruz/RN está selecionando pessoas para o cargo de Consultor(a)

A Loja O Boticário da cidade de Santa Cruz/RN está selecionando pessoas para o cargo de Consultor(a) de Vendas.

Se você é um(a) profissional apaixonado(a) por vendas é uma pessoa dinâmica, adora desafios, gosta de fazer beleza, surpreender pessoas, tem boa relação interpessoal, além de possuir os seguintes requisitos abaixo, envie seu currículo para os E-mails:
arielma.gaccordes@gmail.com ou
gaccordes@gmail.com.

📍REQUISITOS📍

 Ser maior de 18 anos
✅ Morar na cidade de Santa Cruz/RN
Ter disponibilidade de horário
Ambos os Sexos
 Experiências com Vendas
 Ensino Médio Completo
Conhecimento Intermediário em Informática

Promoção da Autoescola Três a Um: Tire sua Habilitação e Ganhe capacete mais boné

Você não precisa mais ir até o DETRAN abrir seu processo para tirar sua habilitação, a Auto Escola Três a Um está autorizada a realizar todos estes serviços para facilitar ainda mais a sua vida.

E Só na Autoescola Três a Um fazendo sua inscrição no ato do pagamento você recebe na hora e sem sorteio (01) capacete + (01) Lindo Boné.

Santa Cruz: Maré Mansa lança o primeiro “Mega-Feirão de Móveis e Colchões”

Habeas Corpus de Lula será julgado quinta (1º)


O STJ marcou para a próxima quinta-feira o julgamento do habeas corpus de Lula, que teve pedido de liminar negado pelo vice-presidente do STJ, Humberto Martins.

O recurso, relatado por Felix Fischer, será apreciado agora 

pela quinta turma – também composta por Jorge Mussi,

 Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan

 Paciomik.

Nos últimos dias, emissários de Lula, como Gilberto

 Carvalho, fizeram um périplo por gabinetes de ministros da 

Corte. Do Blog do Xerife!

Mulher é chicoteada e espancada pelo companheiro por causa de um porco



Uma mulher de 37 anos, identificada como Ana Maria de Góis foi chicoteada e espancada pelo companheiro, após uma discussão motivada por um porco. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), no distrito de Paracatí, no município de Touros, litoral Norte do Estado. O agressor foi preso e confessou o crime.

De acordo com a própria vítima o companheiro não aceitou o fato de devolver um porco que pertencia a ela e tinha fugido para o chiqueiro dele. "Eu fui pegar o porco na casa da mãe do meu marido e quando cheguei ele me deu um soco e depois pegou um chicote me deixando assim toda ferida. Como se não bastasse ainda tive meu nariz quebrado", relatou.

O autor da agressão foi preso por policiais militares da cidade e teve o nome divulgado, Lenadro Mendes do Nascimento, de 26 anos confessou o crime argumentando que a mulher tentou agredí-lo. O delegado Aldo Lopes da plantão zona Norte arbitrou fiança de três mil reais, como não possuía dinheiro Leandro permaneceu preso. Ana foi levada para uma unidade hospitalar e continua sob cuidados médicos.

MP, Tributação e Receita Federal realizam operação contra à sonegação fiscal no RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, juntamente com a Secretaria Estadual de Tributação (SET), a Polícia Militar e a Receita Federal, deflagraram nesta terça-feira (27) uma operação denominada Decanter. A ação é fruto de um trabalho investigativo que durou 2 anos e apurou indícios de sonegação de tributos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. No total, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 60 milhões.

A operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão em seis municípios potiguares: Natal, Parnamirim, Currais Novos, São José de Mipibu, São Vicente e Lagoa de Pedras. Ao todo, participam da ação 22 promotores de Justiça, 50 servidores do MPRN, 40 auditores da SET, 95 policiais militares e 11 auditores da Receita Federal.

As investigações ainda correm em segredo de Justiça.

Ex-prefeito de Mossoró sofre condenação pelo crime de peculato



O ex-prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior, foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão pela prática de peculato, que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio.


A sentença foi do juiz Cláudio Mendes Júnior da 3ª Vara Criminal de Mossoró e o crime foi descoberto na Operação Sal Grosso.

A pena será cumprida em regime semi-aberto por causa do tempo da condenação, mas o juiz o juiz permitiu que Francisco Júnior permaneça solto, pois entendeu não haver necessidade de sua prisão preventiva.

O Ministério Público é o autor da ação e a a investigação tem origem na operação deflagrada em 31 de julho de 2007, para investigar supostas condutas criminosas praticadas pelos vereadores do Município de Mossoró. Segundo o MP, houve o desmembramento do procedimento de investigação devido ao elevado volume de documentos apreendidos, sendo que um desses originou um outro Procedimento Investigatório Criminal na mesma 11ª PJPP, instaurado para apurar possíveis praticas criminosas relativas aos desvios em proveito próprio de recurso financeiros liberados mensalmente aos parlamentares da Câmara Municipal de Mossoró a título de verbas de gabinete.

Plenário vai analisar mudanças em projeto que regulamenta aplicativos de transporte



O projeto de lei que regulamenta serviços de transporte com aplicativos é o destaque da pauta do Plenário da Câmara a partir de terça-feira (27). Os deputados precisam analisar o substitutivo do Senado para o PL 5587/16, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e outros.

Uma das principais alterações feita pelos senadores retira do município a atribuição de autorizar a atividade, mantendo apenas a competência para fiscalizar o serviço.

Outra emenda aprovada pelo Senado retira da proposta original a obrigatoriedade de que o condutor seja proprietário do veículo e do uso de placas vermelhas nos carros.

Fiscalização constata necessidade de recursos humanos no Walfredo Gurgel



Na manhã desta segunda-feira (26), o Hospital Walfredo Gurgel e o Pronto Socorro Clovis Sarinho receberam uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, juntamente com representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Conselho de Enfermagem (Coren). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) esteve representada pelo seu secretário de Saúde, George Antunes, além da diretora do Walfredo, Fátima Pinheiro e o coordenador da Cohur, Carlos Eduardo Costa e demais servidores estaduais.


A falta de recursos humanos foi o grande problema constatado durante a vistoria. De acordo com a direção do hospital, o déficit geral de técnicos e enfermeiros atualmente chega a 239 profissionais. Sem falar na falta de especialistas médicos e de outras categorias.

"Esta questão, por sinal, há tempos vem sendo motivo de preocupação da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e que, este ano, com a iminente realização do concurso público, começará a ser minimizada", disse a diretora do hospital, Fátima Pinheiro.

Denominada de Fiscalização Interinstitucional, a mesma foi provocada pelo CREMERN junto as demais instituições, com o objetivo de avaliar a estrutura e as dificuldades que o hospital e o pronto socorro enfrentam. A fiscalização passou por quase todas as áreas do hospital, como UTIs Geral e pediátrica, setor de pós-operatório e pronto socorro.

O CREMERN entende que cada instituição trabalha dentro de suas prerrogativas, mas juntas, cada uma com sua função, poderá em grupo contribuir com mais eficácia para a solução desses problemas, incluindo não apenas as entidades fiscalizadoras, mas também os gestores que apresentarão os problemas e as dificuldades.

Uma reunião na diretoria do hospital foi realizada logo após a vistoria com todos representantes. Para a Promotora de Defesa da Saúde e Coordenadora das PMJS, Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, a presença de representantes do TCE foi importante para ver a realidade da falta de recursos humanos, já que existe a questão do concurso público.

A diretora do HWG se comprometeu a enviar para Promotora Iara Pinheiro um levantamento geral e atualizado sobre o déficit de médicos e demais profissionais.

Secretaria de Educação do RN apura fraude na compra de livros didáticos



A secretária Adjunta de Educação do RN, Mônica Guimarães, recebeu na manhã de hoje (26), técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 


O objetivo da reunião é dar suporte a apuração dos indícios de fraude no processo de aquisição dos livros didáticos da rede estadual de ensino.

Existe uma suspeita de que o sistema de aquisição de livros didáticos tenha sido invadido, direcionando a compra de livros a títulos não escolhidos por professores das escolas estaduais.

“Recebemos a denúncia das escolas e encaminhamos ao FNDE para que fosse apurado e descobertos os responsáveis por essa possível fraude”, destacou a secretaria adjunta Mônica Guimarães.

A escolha do livro didático é feita pelos professores, seguindo o projeto político pedagógico de casa escola, entre as opções disponibilizadas pelo FNDE. O livro deve atender a necessidade da instituição durante os seus três anos de utilização.

Novo ministro da Defesa já foi condenado no TCU por irregularidade em convênio



Novo ministro da Defesa, o general da reserva do Exército Joaquim Silva e Luna foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em 2013, por irregularidades em um convênio assinado entre o Exército e entidades sem fins lucrativos para os Jogos Mundiais Militares em 2011.


O tribunal apontou que era necessário realizar licitação e que também deveria haver a comprovação de interesses recíprocos entre o Exército Brasileiro, representando a União, e três entidades sem fins lucrativos, a saber: Fundação Ricardo Franco (FR), Instituto de Fomento e Inovação do Exército Brasileiro (Ifiex) e Fundação Marechal Roberto Trompowsky Leitão de Almeida (FT).

"As graves lacunas verificadas no parecer do consultor jurídico conduzem-me à convicção de ocorrência de erro grosseiro e de ausência de diligência mínima no cumprimento do mister legal. Considerando que o parecer jurídico em que se alega respaldar o ato impugnado não foi devidamente fundamentado, não defende tese aceitável, tampouco está alicerçado em doutrina e jurisprudência, não cabe afastar a responsabilidade e a culpabilidade do emissor, tampouco do gestor que o acolheu como motivo para celebração do Convênio 658.571", diz o acórdão da decisão condenatória de 2013.Continue lendo aqui...

Ministra nega suspensão de inquérito contra Robinson e deputado Fábio Faria



A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido formulado pela defesa do governador Robinson Faria (PSD) e de seu filho, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), para que fosse suspenso o andamento de inquérito em que são investigados em decorrência de fatos narrados em acordos de colaboração premiada de executivos do grupo J&F.


A investigação teve início a partir de depoimento prestado por Ricardo Saud à Procuradoria Geral da República (PGR). Na ocasião ele afirmou que, em um jantar realizado na residência de Joesley Batista, teria acertado com Robinson e Fábio Faria o pagamento de vantagens indevidas para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caem) pudesse vir a ser privatizada, no caso de Robinson Mesquita de Faria se eleger governador do RN em 2014.

Para a defesa dos políticos, o procedimento de revisão das colaborações premiadas instaurado pela PGR depois do vazamento do áudio de uma conversa entre Ricardo Saud e Joesley Batista, que gerou um quadro de suspeição e falta de credibilidade aos depoimentos, prejudicam a racional apuração dos fatos e inviabiliza, por completo, o exercício do direito de defesa.

Além disso, após a divulgação dos áudios, a imprensa nacional divulgou que Joesley e Ricardo Saud iriam apresentar à PGR um anexo complementar. A defesa pediu, assim, que fosse juntado aos autos esse anexo. Continue lendo aqui...