sábado, 25 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de CG distribui 100 mil preservativos no carnaval



A Secretaria Municipal de Campina Grande vai fazer um trabalho de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis durante os dias de carnaval na cidade. Serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, além de lubrificante, nos locais onde as festividades são realizadas, como o carnaval tradição, na Avenida Doutor Severino Cruz, e nos espaços onde por onde devem passar os blocos. O trabalho também será feito nos distritos de Galante e São José da Mata.
Além das equipes itinerantes, esses eventos vão contar com o apoio de ambulâncias com equipe médica do serviço municipal de saúde para prestar socorro nos casos necessários. Os profissionais das ambulâncias também vão distribuir os preservativos para os foliões. Ao todo, a Coordenação de DSTs recebeu 100 mil camisinhas do Ministério da Saúde.
Após o carnaval, a Secretaria de Saúde vai intensificar a realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites C e D. Um estande será montado na segunda quinzena de março na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A cada ano o serviço vem realizando em média 12 mil testes rápidos, que detectam as doenças em 15 minutos e ajudam a iniciar mais cedo o acompanhamento das pessoas infectadas.
Os hospitais municipais da cidade também estão preparados para receber a demanda de pacientes que tenham qualquer tipo de problema de saúde nas festividades ou nos encontros religiosos. A UPA, o Pedro I e o Hospital Edgley Maciel também vão distribuir preservativos.
Além disso, a Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses e a Gerência de Vigilância Sanitária já fizeram um trabalho de vistoria em hotéis, restaurantes e hospitais da cidade para verificar a qualidade da água, higiene, condicionamento de alimentos, focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário