quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Calendário de saque do FGTS de contas inativas, já foi confirmado


Calendário do saque do FGTS inativo foi divulgado

Os saques das contas inativas do #FGTS poderão ser feitos a partir do dia 13 de março até o dia 14 de julho, é o que o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou nesta sexta-feira (20), em visita a Porto Alegre. Padilha afirmou ainda que os trabalhadores que possuem saldo para sacar poderão fazê-lo obedecendo alguns critérios que foram propostos pela Caixa Econômica Federal e aprovados pela presidência.
Ele confirmou a informação de que não haverá limitação de valores a serem sacados e que a ordem para as operações será baseada no mês de aniversário do beneficiado. Em dezembro de 2016, o presidente Michel Temer anunciou que o saque do FGTS seria liberado para os trabalhadores que tivessem contas inativas. A medida foi anunciada como uma estratégia para aquecer a #Economia do país.
Durante o período em que o saque será permitido, o beneficiado poderá fazer o saque de qualquer quantia da conta, inclusive todo o valor que estiver disponível nela. Um total de 10,2 milhões de trabalhadores terão direito ao saque e a maioria das contas, cerca de 86% delas, possui apenas o valor de um salário mínimo, mesmo assim o governo calcula que o montante total dos saques será de aproximadamente R$ 40 bilhões.
Segundo o Padilha, foram apresentadas para o presidente três opções que diziam respeito ao valor que o trabalhador poderia sacar. A primeira delas era o valor total e esta foi aceita sem que houvesse a necessidade de Temer considerar as outras duas.
No início do ano, rumores deram conta de que o presidente faria uma revisão no resgate do FGTS para cerca de 2% ou 3% dos trabalhadores. Nesta semana, ele negou a informação dizendo que não existe possibilidade alguma de que essa parcela de beneficiados seja impedida de fazer o resgate. Ele também disse que não houve nenhuma modificação na operação, além de ter destacado ainda de que essa medida vai ajudar milhões de pessoas com dívidas a pagar, pois os beneficiados poderão fazer o que quiserem com o #Dinheiro recebido, sem qualquer interferência do governo nesse aspecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário