Em um novo informe no início da tarde desta terça-feira (15), o Ministério de Minas e Energia anunciou que o suprimento de energia elétrica estava reestabelecido em todas as capitais do Nordeste, quatro horas após o início de um apagão que afetou todas as regiões do país, atingindo 26 estados e o Distrito Federal — apenas Roraima, não ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), não foi afetado.
No entanto, a retomada segue lenta: às 12h30, estavam recompostos 41% da carga da região Norte e 85% da região Nordeste. A região da Amazônia deve levar pelo menos o resto do dia para ter sua energia normalizada.
Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) mostravam que, após a queda vertiginosa de mais de um quarto da carga de energia do país entre 8h30 e 8h45, o sistema tinha 71,2 mil MW de energia no sistema às 13h22, cerca de 2,5 mil MW abaixo do pico registrado no momento do blecaute. Na comparação com o mesmo dia da semana passada, o país ainda está 6 mil MW abaixo da média de carga para o horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário