segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O PODER LEGISLATIVO DE SÃO BENTO DO TRAIRI É REPRESENTADO NA MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA

O Presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi/RN, Vereador VANDERLEY SILVA, representou o Poder Legislativo Municipal na XX MARCHA DOS VEREADORES que ocorreu no período de 24 a 27 do corrente mês, em Brasília/DF.

A MARCHA é realizada pela UVB (União dos Vereadores do Brasil) todos os anos, e tem como objetivo impulsionar as Câmaras Municipais através de seus Vereadores, possibilitando uma mobilização nacional com a integração entre vereadores do Brasil na garantia de mais recursos para os municípios, discutir temas e demandas Federativas que Impactam os Municípios.

O encontro é importante, pois oferece uma intensa capacitação através de palestras, e proporciona maior integração entre vereadores de todo o país por meio de sugestões e troca de ideias.

O evento teve a participação de várias autoridades, tais como, o ex-Presidente Fernando Collor, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o Senador Humberto Costa, dentre outros.

Na quarta-feira, o Presidente da Câmara Vanderley Silva, acompanhado do Prefeito Keka e do Secretário de Administração Rafael Matias, participaram de um encontro, na Sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com parte da Bancada Parlamentar do Rio Grande do Norte, que contou com a presença dos Deputados Benes Leocádio, Rafael Mota, Beto Rosado e Carla Dikson, e a Senador Zenaide de forma remota. Participaram também, de uma reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Também visitaram Gabinetes de Deputados potiguares, levando demandas em busca de recursos para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário